Professora Saskya Lopes é conferencista do seminário na Unime (Foto Divulgação).

Professora Saskya Lopes é conferencista do seminário na Unime (Foto Divulgação).

Direito, políticas públicas e perspectivas contemporâneas na área da assistência social serão discutidos no seminário promovido pelos estudantes do 8º semestre de Serviço Social da Unime-Itabuna e Formandus Formaturas. O evento está programado para o dia 31, no auditório do campus II da faculdade, na Avenida J.S. Pinheiro, reunindo especialistas como Saskya Lopes e Guilhardes Júnior.

O seminário será aberto, às 19 horas, com palestra da psicóloga Maria Inês da Costa, que apresentará as atividades desenvolvidas no Centro de Humanização e Ação Social (Cehas) de Vila Nazaré, em Ilhéus. Na sequência, a mestre em Ciências Sociais Saskya Lopes falará sobre direitos, políticas públicas e perspectivas contemporâneas. Saskya atua em projetos de pesquisa e extensão sobre os temas de gênero, raça e geração e é vice-coordenadora do SER-Mulher

O professor e coordenador do curso de Direito da Uesc, Guilhardes Júnior, encerra a programação de palestras ao abordar a violência doméstica contra a mulher e a aplicação do violentômetro. Guilhardes é mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e coordenador dos projetos de extensão Núcleo do Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nobeca) e Centro de Referência dos Direitos da Mulher (SER-Mulher).

As inscrições no seminário são limitadas e informações podem ser obtidas na Unime ou pelo fone 73-2102.3031.