Tempo de leitura: < 1 minuto
Jabes defende pacto federativo.
Jabes defende pacto federativo.

O município de Ilhéus também aderiu ao movimento das prefeituras brasileiras por mais receitas e mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com isso, o expediente nesta sexta-feira (25) será das 8h às 13h.

O prefeito Jabes Ribeiro, porém, deixou de fora do decreto as áreas da Saúde e da Educação e os serviços considerados essenciais. As unidades de saúde e escolas funcionarão normalmente devido aos mais de 60 dias de paralisação do funcionalismo e, ainda, o feriado do Dia dos Servidores, na próxima segunda (28).

O “SOS Municípios” é coordenado por entidades que reúnem prefeitos, a exemplo da União dos Municípios da Bahia (UPB) e Associação dos Prefeitos do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc).

Por meio de sua assessoria, Jabes enfatizou a luta em defesa de um novo pacto federativo e pela autonomia financeira dos municípios. A paralisação das prefeituras baianas foi decidida em 9 de outubro.

ITABUNA MANTÉM SERVIÇOS ESSENCIAIS

O prefeito Claudevane Leite decretou ponto facultativo nas repartições municipais, mas informou que as áreas de Saúde e Educação funcionarão normalmente, bem como servições essenciais, a exemplo de limpeza e iluminação públicas e conservação de vias. A medida atinge apenas as áreas administrativa, conforme explicou.

Leia também:

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *