folheto_festival_conduru 1Teve início nesta quarta-feira (30) e prossegue até este sábado, em Serra Grande, o Festival Conduru. A ação é um desdobramento da “1ª Semana do Pesc – um  exercício de gestão participativa no Parque Estadual Serra do Conduru”, realizada em 2012.

Na abertura do festival, que reúne várias manifestações culturais, houve apresentação do Circo da Lula e Sílvia Matos, Kirimurê e do grupo Chorinho Brasil.

Hoje, a partir das 18h30, na praça de Serra Grande, a programação inclui Levada da Serra, Ira & Maciel, Pão Francês e dança contemporânea com o coreógrafo Carlos Ramirez. Para esta sexta-feira, com início às 18 horas, a agenda será aberta com encenação da peça O Casamento Suspeitoso, inspirada na literatura de cordel, e segue com mostra de vídeos e apresentação do Ubiratan Quinteto.

No sábado, último dia do festival, as atrações serão capoeira e samba de roda com o Barracão Angola e apresentações de Afro Raiz, Grupo Vaidade e do Mou Brasil Quarteto.

Segundo os organizadores, o festival tem, entre outros objetivos, dar visibilidade às atividades socioeconômicas, culturais e ambientais desenvolvidas na unidades de conservação do minicorredor ecológico Serra do Conduru-Boa Esperança.