Tempo de leitura: < 1 minuto

Pesquisa inédita realizada por um instituto criado para monitorar a realidade das favelas brasileiras – o Data Favela – descobriu que 52% da população que vive nessas comunidades no país têm acesso à internet. Dentro desse universo, 78% dos internautas situam-se na faixa etária dos 16 aos 29 anos e metade costuma usar smartphones para acessar a web, principalmente as redes sociais.  Segundo a pesquisa, 85% dos internautas das favelas têm conta no Facebook.

O diretor-executivo da Favela Holding, empresa que engloba o Data Favela, chama atenção para o potencial de consumo dos moradores da periferia. “As empresas sempre tiveram muito preconceito com a favela, por achar que a renda baixa a impedia de consumir. Mas as favelas brasileiras consomem mais do que o Paraguai e a Bolívia juntos”, afirma.

Serviços antes associados às classes mais abastadas estão presentes hoje nessas comunidades. Em 28% de seus domicílios há contrato de TV por assinatura, e os principais sonhos de consumo, além do smartphone, são a viagem de avião e o carro zero. Com informações do Correio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *