Tempo de leitura: < 1 minuto

As academias de ginástica Performe, Forma Física e Impacto foram interditadas pela Vigilância Sanitária de Itabuna nesta segunda (11). Os estabelecimentos possuíam profissional de Educação Física sem registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) e não tinham autorização para funcionar, segundo a Vigilância Sanitária. A Performe funciona no Pontalzinho, a Forma Física no São Caetano e a Impacto na Avenida do Cinquentenário.

O coordenador da Vigilância, Antonio Carlos Carvalho, justificou a medida como reação a duas notificações para que as academias se adequassem à legislação. Os estabelecimentos também não estavam credenciados, segundo Carvalho. As interdições cumprem determinação do Ministério Público Estadual (MP-BA), conforme a autoridade sanitária.

Carvalho acrescentou que, anteriormente, quatro academias foram notificadas. Apenas a Ildo Fitness, na Rua São Sebastião, no Fátima, apresentou documentos obrigatórios. As medidas tomadas pelo MP e Vigilância Sanitária seguem as leis 9.696/1998, que regulamenta o exercício do profissional em Educação Física, e 6.839/1980. Esta última determina a obrigatoriedade do registro que, segundo a Lei 5.782/1980, deve ser feito com autorização da Secretaria Estadual de Educação.

Leia também
DONO DA FORMA FÍSICA DIZ QUE
PROFISSIONAIS TÊM REGISTRO NO CREF

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *