Tempo de leitura: < 1 minuto
Pastor Francisco deu parecer favorável ao voto aberto
Pastor Francisco deu parecer favorável ao voto aberto

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprecia em plenário, nesta quarta-feira (13), dois projetos polêmicos, ambos em primeira votação.

De autoria do Executivo, o projeto que regulamenta os serviços de mototáxi e motofrete já teve parecer favorável da vereadora Valéria Morais (PSC) e passou pelas comissões técnicas do legislativo.

A relatora manteve a limitação prevista no texto original, que restringe a 700 o número de mototaxistas que serão autorizados a trabalhar na cidade. O vereador Ronaldão (DEM) apresentou emenda, na qual sugere que a quantidade seja ampliada para 1.200. A aprovação da matéria exige maioria absoluta.

Outro projeto que estará em pauta é o que dispõe sobre o voto aberto na Câmara, tema que ganhou destaque em virtude da iminente análise das contas do ex-prefeito Capitão Azevedo pelo plenário. O autor da proposta, vereador Júnior Brandão (PT), sugere alterações em cinco dispositivos da Lei Orgânica do Município que tratam sobre a votação de proposições no legislativo.

O vereador Pastor Francisco (PRB), que antes fazia ressalvas ao projeto, alegando necessidade de aguardar tramitação de matéria similar no Senado Federal, acabou por ignorar esse porém e emitiu parecer favorável. Como se trata de emenda à Lei Orgânica, o projeto de Júnior Brandão depende de maioria especial de dois terços para ser aprovado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *