Tempo de leitura: 2 minutos
Caneta com tinta: Vane e Ângela fortalecem relação.
Caneta com tinta: Vane e Ângela fortalecem relação por meio do Diário Oficial.

O prefeito Claudevane Leite fugiu ao seu estilo cordato, no início deste mês, numa resposta a uma nota do PIMENTA sobre as nomeações para atender ao projeto de reeleição da deputada estadual Ângela Sousa (PSD). Vane negava ter nomeado assessores ligados à parlamentar e ao partido de Ângela, o PSD (confira aqui).

Pois é. Naquele mesmo dia, 6 de novembro, o prefeito nomeou Heliomar de Sousa Barberino, “Helinho”, para o cargo de assessor de acompanhamento de sistemas de prestação de contas, na Controladoria Geral do Município. Braço direito de Ângela Sousa, Helinho é presidente do PSD de Ibicaraí.

A nomeação deixa claro o jogo político-eleitoral de Ângela e Vane. Não dá mais para negar. Está chovendo.

Os cargos comissionados são de livre nomeação. É ato que cabe ao prefeito. Aqui, o questionamento é quanto à dissimulação de Vane. Diante da repercussão da nota do PIMENTA, Vane e sua assessoria decidiram “jogar”.

Naquele mesmo dia, resolveram segurar a publicação da nomeação do braço direito de Ângela, o que ocorreria somente oito dias depois.

O decreto número 10.671/2013 acabou sendo publicado na boca do feriadão da Proclamação da República, nesta quinta-feira, 14 de novembro. A nomeação teve efeito retroativo a 1º de novembro. Vai negar mais o que, prefeito?

Para não desmentir o prefeito, assessores atrasaram publicação em uma semana.
Para não desmentir o prefeito, assessores atrasaram publicação (clique para ampliar).

Curiosamente, a edição do Diário Oficial do Município de 7 de novembro publicou os decretos numerados 10.666, 10.667, 10.668, 10.669, 10.670 e 10.672.

Já o decreto com o presidente do PSD de Ibicaraí, o de número 10.671, teve sua publicização adiada para blindar o prefeito em um jogo de dissimulação com o objetivo de fazer crer que este blog havia cometido equívoco.

Para fechar, uma musiquinha, com Caetano Veloso, dedicada aos “sabidinhos” do governo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *