Tempo de leitura: 2 minutos
Ceres com Affonso Romano Sant´Anna.
Ceres com Affonso Romano Sant´Anna.

A poetisa Ceres Marylise Rebouças de Souza foi escolhida como uma das homenageadas na Festa Mulheres Notáveis, em Porto Alegre, quando receberá o Troféu Cecília Meireles, Categoria Especial, “dedicado às mulheres que se destacaram no cenário mineiro e brasileiro, por sua inteligência, coragem e, sobretudo, pela capacidade de modificar o universo social, político e cultural de nosso país”.

A solenidade de entrega da honraria será no dia 19 de abril de 2014, a décima vez consecutiva em que se realiza a promoção. A escritora, vice-presidenta da Academia de Letras de Itabuna, nasceu em Ubaitaba, é professora especializada em alfabetização, doutora em Linguística pela Universidade de Quebec/Canadá e tem vasta experiência na cátedra universitária, tendo ocupado também importantes cargos na Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Sua poesia se fez ouvir em estados do sul e sudeste, nos meses de outubro e novembro, quando participou de eventos literários no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No Rio, foi convidada a declamar poemas de sua autoria no Teatro Gláucio Gil, durante o sarau “Poesia Simplesmente”, que é ali apresentado todas as terças-feiras; em Bento Gonçalves-RS, participou do XXI Congresso Brasileiro de Poesia e do XXI Congresso Internacional Latino-Americano de Casas de Poetas, e recebeu convite do Instituto Cultural Português (ICP) no Brasil para participar de uma antologia a ser divulgada nos países de língua portuguesa.

“Tudo isso eu credito à atenção dos grupos de poesia de que participo e que fizeram meu trabalho chegar a escritores da estatura de Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant´Anna, que me levaram a participar dos congressos em Bento Gonçalves. A eles devo tudo de bom que está acontecendo comigo neste momento”, disse a poetisa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *