Tempo de leitura: < 1 minuto

O Grupo Petrópolis inaugura nesta sexta-feira (22) a fábrica da cervejaria Itaipava na cidade de Alagoinhas, a 120 quilômetros de Salvador. A unidade, que tem capacidade de produção de 1,2 bilhão de litros, recebeu investimentos de R$ 500 milhões e já opera em fase de testes desde agosto.

Das cervejarias em atividade no Brasil, o Grupo Petrópolis é o único com capital 100% nacional. Ele detém as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger. Produz ainda o energético TNT Energy Drink, o isotônico Ironage, as vodkas Blue Spirit e Nordka e a água Petra.

Em nota, a Itaipava, que já está presente no nome da Arena Fonte Nova, na capital baiana, afirma o desejo de fazer uma série de investimentos temáticos na região. “A Bahia nos recebeu muito bem. Queremos contribuir e somar com o desenvolvimento da região”, afirma o diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.

Conhecida pela qualidade de sua água, Alagoinhas é também sede de uma fábrica da Schincariol, em funcionamento há 16 anos, e da peruana Indústrias São Miguel, inaugurada este ano.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *