Tempo de leitura: 2 minutos
Hotel itabunense é finalista em prêmio do Sebrae na edição estadual.
Hotel itabunense é finalista em prêmio do Sebrae na edição estadual.

Renata Smith | Agência Sebrae

A jornada empreendedora do casal Eduardo Fontes Neto e Josefina Vervloet, no mercado de serviços turísticos, em Itabuna, começou há 11 anos, quando foi inaugurada a primeira empresa da família, o Tarik Fontes Plaza Hotel. O hotel integra o seleto grupo de quatro hotéis baianos certificados pelo selo ISO 9001, pela excelência dos serviços ao consumidor, atendendo aos viajantes do segmento turismo de negócios.

A empresa teve seu valor reconhecido também segundo critérios técnicos dos empreendimentos atuantes na categoria serviços de turismo e, por isso, figura como uma entre as 13 finalistas baianas ao Prêmio MPE Sebrae – Prêmio de Competitividade das Micro e Pequenas empresas, edição 2013. A premiação será no dia 5 de dezembro, às 18h, no auditório do sistema FIEB, em Salvador.

Com um casamento de 32 anos, o médico e a administradora de empresas mostram que estão unidos no amor e nos negócios. “A premiação induz ao crescimento da economia. No setor de hotelaria, se você não investe em conhecimento, não chega a lugar nenhum”, afirma o empresário Eduardo Fontes Neto.

A coordenadora da Unidade Regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, destaca que a presença do representante sulbaiano como finalistas do prêmio confirma o potencial das micro e pequenas empresas no desenvolvimento regional. “Ao prezar pelos critérios de qualidade do prêmio, as empresas declaram o compromisso com o crescimento”, completa.

EXPANSÃO
O grupo de empresas da família Fontes, em Itabuna, além do hotel Tarik, inclui o hotel pousada Tarik Fontes Inn, inaugurado há seis meses, e um empreendimento com conclusão prevista para 2014: o TariK Fontes Business.

Na administração do patrimônio, o casal conta com a ajuda do filho único, o advogado Tarik Vervloet Fontes. Até o final do próximo ano o grupo vai gerar 200 empregos diretos e, pelo menos, o dobro desse número em empregos indiretos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *