Tempo de leitura: 2 minutos
Nível do Riacho Água Branca subiu e interditou a Ponte 8 de Dezembro, no bairro de Fátima (foto Gabriel de Oliveira / Ascom)
Nível do Riacho Água Branca subiu, interditando a Ponte 8 de Dezembro, no bairro de Fátima (foto Gabriel de Oliveira / Ascom)

A Prefeitura de Itabuna divulgou há pouco que poderá decretar estado de emergência no município, em razão das chuvas que caem há três dias. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, todas as secretarias municipais estão mobilizadas juntamente com a Defesa Civil. O socorro às comunidades atingidas envolve guardas municipais, agentes de trânsito, assistentes sociais e operários da Sedur, com apoio de equipes da Emasa, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ceplac.

Os desabrigados serão acolhidos no Estádio Luis Viana Filho e no Parque de Exposições Antônio Setenta. Nesses locais, serão montados postos de saúde e serão disponibilizadas vacinas. De acordo com a assessoria, a Secretaria da Saúde mantém quatro ambulâncias  de plantão para socorrer pessoas feridas.

Os desabrigados vão receber alimentos, água potável, lençóis e colchões, cuja distribuição está a cargo da Secretaria de Assistência Social. A Coordenação Municipal de Defesa Civil montou posto de emergência na Câmara de Vereadores, que pode ser acionado pelos telefones 8848-3488, 8849-0122 e 8854-7036 (que aceita ligações a cobrar).

Na central de emergência, a comunidade pode cooperar com a entrega de doações de alimentos, roupas, lençóis, cobertores, colchões, material de limpeza e higiene pessoal. Em casa de emergência, o Samu192 também pode ser acionado pelo número provisório 8869-7877. O número da emergência 192 será transferido para a nova base, no bairro Jardim Vitória, e ficará, momentaneamente, inativo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *