Tempo de leitura: 2 minutos

Flávio da ComonteO presidente eleito do PT itabunense, o economista Flávio Barreto, comentou a notícia de que sua eleição sofreu tentativa de impugnação no Diretório Estadual. Flávio confirmou que houve um recurso, impetrado pela atual presidenta do PT de Itabuna, Miralva Moitinho, e lamenta que a dirigente tenha seguido pelo caminho da apelação, após ser derrotada no voto, por ampla maioria.

Flávio Barreto foi eleito por 471 votos, contra 245 de Zaquêl Lima, além dos 53 votos brancos e nulos. No total, foram 769 votos computados. “Não imagino porque a presidenta Miralva tenha tanto medo de perder o comando do PT em Itabuna, a ponto de apelar dessa forma. A votação transcorreu de forma tranquila, assim como a apuração”, observa Barreto.

Ele reforça esse argumento afirmando que Miralva e os demais envolvidos na eleição e apuração elaboraram a ata de todo o processo, que foi assinada por todos, “sem registro de nenhuma ocorrência de irregularidade nem protestos, seja de candidatos ou de correntes partidárias que estavam na disputa”.

O presidente eleito lembra ainda que a eleição teve grande participação da militância, sendo a terceira em percentual de comparecimento em toda a Bahia. “Não querer reconhecer a nossa vitória num pleito marcado pela lisura, pelo menos de nossa parte, é demonstrar que tem muito apego ao poder, ou que não desistiu de levar nosso partido para uma administração que está afundando nossa cidade”, pondera Barreto.

Flávio lembra que não teve nenhuma decisão, ainda, sobre o recurso apresentado por Miralva e um militante do município de Pau Brasil, e que, caso não obtenha sucesso na instância estadual, recorrerá ao Diretório Nacional, por receio que haja “politização do julgamento na instância estadual”.

Uma resposta

  1. Flávio acredita que Geraldo um dia irá chama-lo para ser o candidato do PT às eleições municipais. Ele (Flávio) já disse que jamais seria vereador porque nenhum vereador ganhou para prefeito e ele quer ser prefeito! Vane taí pra provar o contrário… Ele também acredita em Papai Noel, em Saci e fadinhas… Sabe quando Geraldo e Juju Delicadeza vai indicar você? NUNCA!!!! Cai na real Flávio, você é ingênuo mas não precisa ser burro! Quanto ao PED, nunca mais esse PT será o mesmo! Acabou a força do cacique e ele agora inflama os ânimos dos pobres canelas secas que sobraram… Quem pensa politica nessa cidade não marcha mais com Geraldo, sobrou você Flávio…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *