Tempo de leitura: < 1 minuto
Maurício Barbosa pede suspensão de teste (Foto Pimenta).
Maurício Barbosa pede suspensão de teste (Foto Pimenta).

Do Bahia Notícias

O secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, solicitou, nesta quinta-feira (19), a “imediata suspensão do processo seletivo” do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), no qual dois candidatos morreram e outros dois seguem internados após a realização de testes físicos na sede do Batalhão da Polícia de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, na última segunda (16). O titular da SSP também informou que foi instaurado um inquérito interno para apurar o caso.

“Temos que saber se houve excesso de ambas as partes, tanto se eles tomaram algum tipo de substância, devido ao nível de participação e concorrência, além do papel administrativo”, pontuou Barbosa, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com ele, a investigação irá não só aguardar o resultado do exame de toxicologia, como também coletar depoimentos de familiares e dos médicos que fizeram os primeiros atendimentos ao grupo.

“Todos tinham atestado médico que os deixavam aptos. Outros policiais fizeram o teste e não tiveram problemas. A gente precisa avaliar as provas de laboratório e as informações. O resultado é muito amplo. Identificar determinadas substâncias tem que ser por exclusão”, considerou o secretário, ao não estimar um prazo para que haja elucidações. “Queremos o mais rápido possível”, completou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *