Tempo de leitura: 2 minutos
O cantor Kokó, da banda Lordão, deu uma "canja" durante o pré-lançamento (foto Alex de Souza)
O cantor Kokó, da banda Lordão, deu uma “canja” durante o pré-lançamento (foto Alex de Souza)

A Prefeitura de Itabuna anunciou, nesta sexta-feira (27), o Carnaval Antecipado que ocorrerá na cidade no período de 13 a 16 de fevereiro e terá como tema “Carnaval da Alegria”.

A festa começa com a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico e a participação dos tradicionais blocos Casados I…Responsáveis e Maria Rosa. O outro circuito será o das Avenidas Mário Padre e Aziz Maron, por onde desfilarão blocos, trios elétricos e a turma da pipoca.

No evento organizado nesta sexta para divulgar a folia, a Prefeitura não informou quais serão as atrações e a expectativa é de que elas sejam divulgadas somente em meados de janeiro. No entanto, de acordo com o secretário de Planejamento e vice-prefeito Wenceslau Júnior (PCdoB), que representou o prefeito Claudevane Leite no pré-lançamento, a programação vai mesclar nomes de peso do Carnaval de Salvador e atrações locais e regionais.

Segundo o governo, a maior parte dos investimentos ficará por conta da iniciativa privada. “O município não aportará recursos para a contratação de bandas”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo”, José Humberto Ramos Martins. Ele acrescentou que a participação do poder público será limitada à infraestrutura e manutenção dos circuitos, incluindo serviços como segurança, saúde e limpeza.

Wenceslau enfatizou a preocupação com a segurança dos foliões, observando que esse quesito vem sendo discutido há seis meses, desde quando foi iniciado o planejamento da festa.

O vice-prefeito defendeu o investimento no Carnaval Antecipado. De acordo com ele, além do aspecto cultural, a folia traz retorno econômico ao município, com a movimentação em restaurantes, hotéis, bem como do comércio formal e informal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *