Tempo de leitura: 1 minuto

Minha Ilhéus - capa
Obra está na terceira edição.

Nazal: terceira edição de Minha Ilhéus.
Nazal: terceira edição de Minha Ilhéus.

Com uma edição revisada e ampliada com detalhes sobre os novos limites de Ilhéus e da área onde será instalado o Porto Sul, o fotógrafo e pesquisador José Nazal Pacheco Soub lança nesta quinta (9), às 18h30min, no Espaço Cultural Bataclan, o livro de registros históricos Minha Ilhéus, editado pela Via Litterarum.

A obra traz informações e fotografias da período de expansão econômica de Ilhéus a partir do Século XX em 268 páginas. Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, Nazal acrescenta que, nesta terceira edição, foram incluídas fotos oferecidas por pessoas que guardam objetos e registros sobre a memória da Capitania de São Jorge dos Ilhéus.
A edição também traz novo mapa que delimita os bairros da cidade, além da área da Zona de Processamento e Exportação (ZPE). Nazal ainda ilustra a obra com “fotografias dos povoados rurais que estão inseridos na área de influência direta do Porto Sul”. A obra é indispensável para quem deseja conhecer do passado e do presente de Ilhéus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *