Tempo de leitura: < 1 minuto

Secretário chama atenção para itens exigidos durante a vistoria (foto Pedro Augusto)
Secretário chama atenção para itens exigidos durante a vistoria (foto Pedro Augusto)

A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna iniciará no próximo dia 20 a vistoria dos veículos utilizados no transporte escolar. A inspeção começa com os veículos de placas terminadas em 1 e 2, ocorrendo das 8h30min às 11 horas, na sede da Settran.
De acordo com o titular da Secretaria, Clodovil Moreira Soares, no ato de vistoria devem ser apresentados a documentação pessoal e dos veículos, além de itens obrigatórios de segurança.
Da lista de documentos necessários, constam originais e fotocópia da Carteira de Identidade (RG), CPF, Certidão Negativa de Antecedes Criminais e recibo do recolhimento do Imposto Sobre Serviço (ISS), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificado de registro e licenciamento com seguro obrigatório, alvará de licença da permissão, certificado de verificação do tacógrafo, crachás do permissionário e de seus auxiliares bem como de acompanhante e motorista auxiliar.
Já os itens de segurança e equipamentos obrigatórios dos veículos são: faroletes e sinaleiras, bancos, forros, funilaria e pintura, extintor, pneus, cintos de segurança, trava das portas, retrovisor interno e externo, lanternas de freios de cor vermelha e de posição dianteira (brancas ou amarelas), buzina e para-brisas, num total de 28 itens nos veículos. Na vistoria, os agentes observarão se as faixas de identificação laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço de transporte escolar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *