Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna inicia nesta terça-feira (21) o treinamento de 600 profissionais, entre agentes comunitários de saúde, enfermeiros e supervisores, para a prevenção da dengue no município. Segundo a gestão municipal, o treinamento para o programa “SOS Dengue” faz parte de uma estratégia que busca contar com o apoio da população para reduzir o número de criadouros do mosquito Aedes aegypti, combater a infestação e investigar os sintomas da dengue.
O treinamento será ministrado até esta sexta-feira (24). As atividades ocorrem sempre das 8 às 12 horas, no salão da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro de Fátima. A coordenadora dos agentes comunitários de saúde, Margarida Novaes, acredita que se cada morador dedicar dez minutos por dia ao cuidado com possíveis focos de dengue, em sua própria casa, estará ajudando a Prefeitura no combate aos criadouros. “O trabalho dos agentes comunitários será de promoção da saúde e orientações para prevenção da dengue”, afirma.
A coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, Itana Miranda, esclarece que o Ministério da Saúde atribui também aos agentes comunitários a orientação para o combate a dengue. “Esse trabalho será um reforço importante, tanto na parte educativa da campanha, como no alerta contra a automedicação em casos de dengue. Sempre é preciso lembrar à comunidade que sintomas simples podem estar associados à dengue e não devem ser tratados em casa”, alerta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *