Tempo de leitura: < 1 minuto

Sedur tem usado lonas para diminuir o risco de novos deslizamentos em encostas (foto Gidelzo Silva / Ascom)
Sedur tem usado lonas para diminuir o risco de novos deslizamentos em encostas (foto Gidelzo Silva / Ascom)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus (Sedur)  encaminha até esta terça-feira (21), à Defesa Civil Nacional, o relatório dos problemas ocasionados pelas chuvas que atingiram a cidade no final de  novembro. A finalidade é assegurar a liberação de recursos que, de acordo com o governo, serão utilizados para ajudar as famílias atingidas. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Ednaldo Azevedo, o dinheiro irá bancar o pagamento de aluguéis, aquisição de cestas básicas, retirada de entulhos e obras de contenção de encostas.
A Defesa Civil reconheceu o estado de emergência em Ilhéus, conforme publicação no Diário Oficial da União do dia 13 de janeiro. Grande parte dos recursos que o município espera receber deverá ser usada nos altos do Amparo e da Gamboa, que foram as mais prejudicadas com as  chuvas que do final de novembro do ano passado.
Enquanto os recursos não são liberados pela Defesa Civil Nacional, equipes da Prefeitura visitam os locais mais atingidos e alertam as famílias. A colocação de lonas plásticas nas encostas é outra medida empregada para diminuir o risco de novos deslizamentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *