Tempo de leitura: < 1 minuto

foco dengue

Itabuna vive a iminência de nova epidemia de dengue, com índices anormais de focos, além de casos da doença, até em sua forma mais grave – a hemorrágica -, registrados. No entanto, alguns moradores mantêm-se em atitude totalmente irresponsável, descumprindo todas as recomendações destinadas a prevenir um surto.
Por toda a cidade, vê-se água armazenada de forma incorreta em reservatórios descobertos, represada em pneus e no lixo jogado em terrenos baldios e até mesmo piscinas que servem exclusivamente para o “lazer” do Aedes aegypti.
A foto mostra um imóvel situado na Rua Felipe Argolo (número 679), no bairro Castália. Segundo moradores da vizinhança, a piscina que aparece na imagem está há meses nessa deplorável situação, o que indica, entre outras coisas, que os agentes de endemias não têm visitado o local  para constatar o perigo que ele representa para a saúde pública.

Uma resposta

  1. nÃO SÓ A POPULAÇÃO COM0 A GESTÃO TAMBÉM TEM COPARTICIPAÇÃO PORQUE NÃO TEM PESSOAL PARA REMOVER OS FOCOS, A CADA 100 CASA 27 TEM FOCOS POSITIVOS,NÃO TEM CARRO,NÃO TEM MATERIAL E AS UNIDADES NÃO TEM ÁQUA PARA BEBER QUANTO MAIS OUTROS MATERIAIS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *