Tempo de leitura: < 1 minuto

corrupçãoEntrou em vigor hoje (29) a chamada Lei Anticorrupção Empresarial. A norma prevê que empresas e pessoas jurídicas respondam civil e administrativamente quando seus empregados ou representantes forem acusados de envolvimento com a corrupção de agentes públicos, de fraude em licitações ou de dificultar investigações.

Apesar de a Lei 12.846 ter sido sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União em 2 de agosto de 2013, ela entra em vigor, no entanto, sem que o decreto presidencial que a regulamenta tenha sido publicado.
De acordo com a assessoria da Casa Civil, a lei é válida mesmo sem a publicação do decreto, mas a falta de regulamentação de aspectos como os critérios para aplicação das multas, os fatos agravantes da prática ilícita e quais os mecanismos corporativos de controle de irregularidades que podem servir de atenuantes à pena pode criar dificuldades processuais, caso alguma empresa ou entidade venha a ser denunciada.
Leia mais

3 respostas

  1. MEGA GERAÇÃO DE EMPREGOS
    CRIAÇÃO DE EMPREGOS em alta escala para o MUNDO.
    UNIDAS. CRIAÇÃO DE EMPREGOS em áreas degradadas, tipo que já não produz mais um quarto do seu inicio primário, já foi esse tempo que terras degradadas deixassem de produzir, hoje com o enriquecimento natural tipo orgânico, sem medo de se alimentar e oferecer para o MUNDO, tudo que é bom e natural para a vida na TERRA.
    COM TUDO ISSO ACIMA quer dizer que a EXPANSÃO AGRÍCOLA MUNDIAL não irá destruir área do tamanho do BRASIL como diz as péssimas previsões da ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES
    A MAIOR PROVIDÊNCIA A SER TOMADA, É O MONITORAMENTO DE FLORESTA EM CADA MUNICÍPIO, para que os fracos políticos não terminem com o restinho de floresta para que possamos dá continuidade a tudo aquilo que existiu retorne com força total. PRODUZINDO milhões de empregos em muitas áreas.
    O AR deixa de levar monóxido de carbono e outras partículas nocivas a sua saúde para a sua casa, esse processo será feito através do super filtro de ar de entrada e o catalisador monóxido de carbono evitando assim mortes por poluição que degenera o seu órgão respiratório lês levando a grandes dificuldades respiratórias. Criando assim milhões de empregos.
    EMPREGOS PROVENIENTE DE ÁGUAS DOCES: IRÁ jorrar milhões de empregos dos seus RIOS E IGARAPÉS, as suas calhas irão perder ou serem retirados, lixos, esgoto, e outras interferências a que venha impedir a despoluição, e as suas margens irão receber cílios permeadores e em seguida, o reflorestamento necessário as suas margens, para que os seus filhos possam ver a flora e a fauna retomar a sua continuidade normal a que se destina.
    APÓS todo esse beneficiamento os RIOS E IGARAPÉS, irão receber uma injeção de vidas aquáticas, para que vocês possam usufruir as beneficie que a natureza lhes oferece, imagine quantos milhares de empregos será criado com essa injeção?
    O SEGURO DE ÁGUAS: PARA PRODUZIR todo alimento necessário ao consumo humano, é preciso triplicar as águas para irrigação e as águas tipo potável, a água potável é um tipo de água que o MUNDO está procurando a cada dia, e os gov. sabem disso, fez tão pouco pelo MEIO AMBIENTE, que tomam água contaminada por falta de conhecimento.
    OS EMPREGOS EM ÁGUA SALGADAS serão milhões em todo o MUNDO, OS MARES, LAGOS, E LAGOAS, precisam de uma profilaxia no sobre em se falando nas ilhas de lixo em centenas de regiões do PLANETA e no sub é um lastro de materiais indesejáveis.
    O LIXO PRODUZIDO EM SUAS CASAS passa pelo GARI que é mal remunerado e os catadores que não são reconhecidos por noventa e nove por % são humilhado por governantes incapazes de enxergar esse grande serviço prestado ao PLANETA, os catadores em meus projetos irão ganhar salário por este grande serviço que você não tem coragem de fazer limpar a sua sujeira.
    Os lixões irão aos poucos desaparecendo para o bem da humanidade, e os produtores de pesticidas irão fechar suas portas junto aos lixões para salvar vidas humanas, e outros seres que são contaminados por esse tipo de atividade nociva ao planeta.
    OS ESGOTOS não serão jamais lançados aos RIOS, IGARAPÉS, MARES, LAGOS, E LAGOAS, por sua vez produzirão milhões de empregos, contrariando os cegos políticos e os milhares de CIENTISTAS da ONU E SEUS SEGUIDORES. E os esgotos ganha três seguimentos úteis ao ser humano.
    ENERGIA LIMPA RENOVÁVEL: MAIS uma das muitas ajudas do PODEROSO PAI, que tem o poder de iluminar o MUNDO pobre que sofre com falta de energia, por descaso dos fracos governantes, e além domais podemos voar, correr, navegar transportando pescado e outros tipos de cargas barateando, a comida que irá para a mesa do pobre.
    AOS SENHORES LEITORES: EU sinto muito pela falta de informação, seguimento, projetos dos cientistas da ONU, que fugiram para MARTE gostariam que eles mostrassem seus conhecimentos para comparar com os de JOÃO DE DEUS FERREIRA, SENDO ASSIM, ESPERO QUE VOCÊS FAÇAM SUA PARTE E COBRANÇAS HÁ AQUELES QUE NÃO FAZEM.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  2. -SÓ EXISTE OS CORRUPTORES POR QUE EXISTEM OS CORROMPIDOS. AQUI NO BRASIL, NENHUMA EMPRESA SÉRIA CONSEGUE FAZER NEGÓCIOS COM OS GOVERNANTES DOS TRES PODERES SEM SER INDUZIDOS A CORROMPER, OU SEJA, SE VOCÊ NÃO PAGAR A PROPINA PERDE O NEGÓCIO.
    -HOJE NO BRASIL EXISTE UMA CLASSE DE “EMPRESÁRIOS” MARGINAIS, VINCULADOS A POLÍTICOS, QUE SE PROFISSIONALIZARAM EM CRIAR “EMPRESAS” DE FACHADAS PARA MANTER ESSE CIRCULO VICIOSO DA CORRUPÇÃO.

  3. Pergunta de autor desconhecido:
    Quem é mais corrupto… quem corrompe ou quem se deixa corromper ?
    Qual é a resposta???
    Bem, em alguns caso o sujeito faz os dois papéis, não é?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *