Tempo de leitura: < 1 minuto

A diretoria da API/APLB em Itabuna criticou a mudança de data da Jornada Pedagógica da rede estadual na área da Direc 7. O sindicato e o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, segundo Maria Aldenora Silva, acordaram em realizar a jornada hoje e amanhã (dias 30 e 31), mas a Direc 7 optou por mudar a data para dias 6, 7, 8 e 22 de março.
A decisão, segundo Aldenora, foi tomada em reunião na Direc 7 na segunda-feira passada (dia 27).
– A API-APLB se isenta de quaisquer danos que possa ocorrer em função da mudança do calendário oficial por entender que estamos com um calendário específico e um ano atípico, em função da Copa do Mundo, eleições gerais – disse a dirigente sindical.
Aldenora considera temerário realizar jornada pedagógica uma semana após o carnaval. “Poderá não contar com a presença de muitos professores, pois estarão viajando e poderá não ser tão produtiva”, disse ela. O ano letivo na rede, reforçou, começa no dia 10 de março.

6 respostas

  1. É uma lástima essa direção da Direc, foi alardeado aos quatro ventos q seria 30 e 31.01, nunca vi, será q o calendário vai ser diferente do resto da Bahia, numa mesma rede?!Com a palavra a diretora.

  2. Quanta falácia. E hipocrisia do sindicato.. o professor de Itabuna que tb atua no município trabalhou até o dia 10, muitos viajaram e com certeza nem estariam na jornada pois tb trabalharam até o dia 20 por conta da greve estadual. Então tanto faz agora ou após o carnaval o índice de ausentes seria o mesmo pq só vai a jornada quem de fato tem compromisso… pq gente, fala sério, a jornada nem sempre é algo que realmente vale a pena estar, no Estado então poucos diretores se empenham em apresentar um palestrante que some com os professores. Então, certo ou errado a Direc na verdade permitiu que o professor respirasse uns “diazinhos” a mais fora dos muros da escola…Nem Direc nem sindicato estão certos pois não querem o descanso do professor e sim ficar medindo forças.

  3. Se a Jornada fosse agora 30 e 31 ia pegar os professores super cansados, tem escolas que só tão dando os resultados nesta semana. Acredito que uma jornada deve ser algo produtivo e não cansativo. Concordo com a decisão da Direc. só lamento terem demorado tanto para tal.

  4. Os argumentos foram convincentes para o adiamento da jornada. Achei certo, pois muitas escolas ainda estão finalizando os resultados. Arrumar uma jornada sem condições financeiras também não seria apropriado.
    A decisão foi tomada pelos dirigentes em um processo democrático.

  5. Sou da classe, gostei do posicionamento do sindicato. A Direc de Itabuna está sem firmeza em suas datas. Precisamos de um calendário mais concreto, estou cansado de tanta mudança em cima da hora…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *