Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Claudevane Leite terá reunião, amanhã, com o secretariado. Vai rolar puxão de orelha para todos, afinal, pesquisa que pousou hoje na mesa dos mangangões do governo revela um cenário complicado:
– Cristalizou-se a imagem de que falta pulso, autoridade ao prefeito; e
– Apesar da avaliação negativa, o povo ainda tem esperança de que o governo vá melhorar.
Dureza.

13 respostas

  1. Eu não acredito em rigidez na postura do Vazelina Vane ele lembra o personagem do seu Peru um índio que dava um pulinho pra frente e dois para traz .Tá na hora de mudar de verdade se desapegar e assumi o governo aproveita o apoio do governador e da a volta por cima.

  2. O culpado é o prefeito Vane,um (O)zero a esquerda.
    O culpado não é nenhum secretário,os mesmos é um auxiliar do prefeito,se o prefeito é sábio,inteligente e de ação,só faz cobrar metas,se não forem atendidas,rua.
    Neste caso de Itabuna,o câncer é o prefeito,o mesmo está enfermo,ainda não tomou posse no cargo que a sociedade itabunense-os confiou.
    Por outro lado,se um secretário é de caráter e um homem integro,por ventura perceber que o prefeito é “peso morto” cabe ao mesmo,se precaver e não arranhar sua reputação.
    Eu penso que até os cachorros sabe,do fiasco de prefeito,até agora só pontua contra.
    olhe que Itabuna saiu de um péssimo prefeito e sua nota foi 5,O Vane ainda não saiu do (O) Zero!

  3. Zelão diz: – Vane e a “solidão do poder.”
    Segundo Maquiavel (O Príncipe); – “A mais ingrata solidão é a vivida pelo príncipe, que mesmo reverenciado e rodeado por muitos (cortesãs, bobos, mágicos e conselheiros), padece, porém, de em ninguém poder confiar, porque sabe; que dentre eles estão os que querem usurpar-lhe o poder.”
    Em quem Vane pode confiar? Qual será o ombro, verdadeiramente amigo, em que poderá confiar, para chorar as mágoas e dores, que são advindas do poder – que ao contrário do que se pensa, não só oferece flores.
    Não é da personalidade de Vane esbravejar, cortar cabeças pelo prazer mórbido de vê-las rolar ou de esbravejar socando a mesa. Por certo; essa reunião será como aquela da qual se diz acontecer em “casa do pobre,” onde falta o pão: – “Todos gritam e ninguém tem razão.”
    Munidos da autossuficiência, todos dirão quem em sua pasta, tudo vai as “mil maravilhas.” Outros mais realistas (que o próprio rei), dirão que as pesquisas estão erradas, que o “rei” é amado e idolatrado, pelo povo.
    Ao final da reunião sobrará a Vane a certeza de que está só e, que somente ele é o culpado.

  4. Ainda é possível melhorar, prefeito! Como disse o comentarista: Aproveita o apoio do governo do estado e se joga!
    As forças (quase) ocultas só precisam de um bom questionamento:
    – Afinal, ainda não aprenderam que os interesses do município vem primeiro do que os de vocês? Ainda não estão satisfeitos com o que abocanharam?

  5. EU SÓ FICO INDIGNADO POR QUE O PREFEITO EM SUAS NOMEAÇÕES PRONUNCIOU QUE ESTAVA NOMEANDO PESSOAS TÉCNICAS.REALMENTE ISSO Ñ ESTÁ SURTINDO EFEITO.

  6. Triste realidade vivida pela populaçao Itabunense. Um governo municipal perdido, batendo cabeça, a cidade jogada as traças. Nosso sistema publico de saude nunca chegou na situaçao lamentavel que se encontra hoje. O prefeito fala uma coisa, o secretario de saude vai as emisoras de radio e tv falar outra, e assim por diante. Os postos de saude, e pasmem, ate o hospital de base, que ate suspendeu os atendimentos, sem medicamentos. O governo de Vane esta conseguindo ser o mais desastroso de todos ate agora na historia de Itabuna. Um prefeito que foi Vereador por dois mandatos e nao tem competencia para gerir o municipio, tem que reconhecer sua incapacidade, e ter pelo menos a ombridade de renunciar, antes que a cidade saia do mapa.

  7. Vane esta conseguindo o impossivel : ser por que Geraldo e Azevedo. Tá na hora de começar a cumprir as promessas de campanha: cidade da paz, fim dos cabides de emprego e realização de concurso público, saúde de qualidade,pois a população (inclusive Eu) votou para isso, se não fizer isso já era, vai sair DESMORALIZADO da prefeitura. Estamos de olho!

  8. Vane tem que sair do muro das lamentações e partir para o muro do trabalho. Sem ser autoritário, aprender a exercer autoridade para de insistir/ essa história de técnicos) pois informação não se confirma ao analisar o currículos do primeiro escalão. Vejamos: Qual a formão ou experiência de Mariana em Administração?. Qual a intimidade ou experiência pública ou experiência com finanças(?)Marcos Cerqueira(Finanças/fazenda), Qual a relação ou experiência com o setor empresarial, comercial ou dos negócios de José Humberto(indústria, comércio e turismo), Qual a relação com a infância e juventude de Júnior Teles? (Marimbeta, Qual a relação de Clodovil com mobilidade urbana, trafego ou administração?(transporte e trânsito), Qual a articulação política de Cleide?(Governo), Qual a formação de trindade para dar conta da pasta de assistência social? Como permitir que alguém investigado pela PF e sem experiência na área exerça uma controladoria? Qual a intimidade ou afeição de Wenceslau para planejar? Qual a intimidade com a comunidade local do … da comunicação (Giorlando) para traduzir em ação a imagem do governo?vou para por aqui para não pedir para que o prefeito acorde do sono profundo!!! No minimo ele teria que exonerar uns cinco secretário e fazer um remanejamento de mais uns quatro ara a máquina começar a andar. Estou orando para que isso aconteça!!!

  9. Muito triste ver que a velha Itabuna continua a mesma.Vi uma reportagem num outro blog sobre o Itabunão e fiquei abismado de ver os estado daquele estádio.A grama parecendo um pasto e a estrutura física em ruínas.Pobre Itabuna…cidade quase sem solução.Fico triste, pois morei nela por quase duas décadas e votei no atual prefeito na esperança de mudar.

  10. É preciso haver uma reestruturação no governo atual,começando pelos secretários que seriam pessoas técnicas, mais diferente do que foi prometido, foram nomeadas pessoas próximas com ligações partidárias e reliogiosas. Itabuna está agonizando,as ruas e avenidas estão intransitáveis, lixo e entulho por toda a cidade, um trânsito caótico que estressa motoristas e pedestres, o hospital de base sem medicação, postos de saúde sem médicos e governo sem rumo.
    Precisamos urgente que o atual governo arregaçe as mangas e trablhe firme cumprindo as obrigações assumidas quando candidato, a população pede um governo mais enérgico com secretários mais humildes e atuantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *