Tempo de leitura: < 1 minuto

Produtos apreendidos em supermercado na Avenida Juracy Magalhães, no Alto Mirante, na última quarta, pelos fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna (Foto Divulgação).
Produtos apreendidos em supermercado na Avenida Juracy Magalhães, no Alto Mirante, na última quarta, pelos fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna (Foto Divulgação).

A Vigilância Sanitária de Itabuna apertou o cerco a supermercados que insistem em degelar e, logo após, refrigerar mercadorias. A prática representa riscos à saúde e pode mascarar produtos estragados.
Após a apreensão de mais de 65 quilos de produtos como queijo, presunto, milho verde, ervilha no Supermercado Meira, na Avenida Juracy Magalhães, no Alto Mirante, há pouco os fiscais da vigilância deram batida no supermercado Carisma, no Santo Antônio. Lá, foram apreendidos 80 quilos de frangos inteiros, 12 quilos de peito, coxa e sobrecoxa de frango e 3 quilos de hambúrguer descongelados.
Os técnicos da Vigilância Sanitária afirmam que produtos que sofrem degelo não podem mais ser refrigerados. Apesar desta ameaça ao consumidor, supermercados reaproveitam gêneros alimentícios da área de frios, refrigerando-os após degelo. Consumidores de Itabuna podem denunciar estabelecimentos à Vigilância Sanitária, acionando o número 73-3617.9169.

8 respostas

  1. ACHO QUE TÔ VENDO A VIGILÂNCIA SANITÁRIA TRABALHANDO SÉRIO PELA PRIMEIRA VEZ EM ITABUNA. DEEM UMA BATIDA AQUI NO FRIGORÍFICO GABRIELA NA AMÉLIA AMADO. O CHEIRO DO FRIGORÍFICO SE NOTA DE LONGE. PARABÉNS PELO TRABALHO VIGILÂNCIA…

  2. Essa rede de supermercados Meira é muito relento.Os supermercados dessa empresa são todos sujos,fedorentos,aparelhos de conferir preço sem funcionar,pisos soltos,muitos produtos empoeirados, dentre outras coisas.

  3. Isso é mais comum do que se imagina esses citados e outros grandes redes de Itabuna desligam os seus equipamento de refrigeração durante a noite, é fácil de identificar tais aliementos basta observar que eles possuem uma camada de gelo grudada ou pedaços de gelo dentro da embalagem.

  4. FAÇAM UMA VISITA AO AÇOUGUE TENESEE NO SANTO ANTONIO (PROXIMO AO CARISMA).
    As carnes vendidas ficam expostas em um balcão refrigerado, as carnes estão todas cortadas (bife e frango), por diversas vezes já vi carne azulada.
    Fora que a tarde o balcão fica exposto ao sol.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *