Tempo de leitura: < 1 minuto

Eserval Rocha é cumprimentado pelo governador Jaques Wagner (Foto Manu Dias/GovBA).
Eserval Rocha é cumprimentado pelo governador Jaques Wagner (Foto Manu Dias/GovBA).

Eleito em novembro do ano passado, o desembargador Eserval Rocha assumiu hoje (3) a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A cerimônia foi concorrida e contou com a presença de advogados, juízes e autoridades como o governador Jaques Wagner.
Durante a posse, Eserval Rocha anunciou medidas moralizadoras do tribunal baiano, dentre elas a realização de auditoria na folha de pagamento e bloqueio das linhas corporativas de telefone celular, além de pente-fino no núcleo de precatórios.
Eserval já presidia o tribunal desde o afastamento do presidente do TJ, Mário Alberto Hirs, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O conselho decidiu afastar Hirs ao identificar prejuízos em pagamentos de mais de R$ 400 milhões em precatórios, além de falhas na área de Recursos Humanos no tribunal.

3 respostas

  1. A população de ilhéus espera que dessa vez os novos desembargadores faça realmente justiça e afaste o prefeito de ilhéus por improbidade administrativa.

  2. Os poderes são independente entre-se,embora viva harmoniosamente!
    A história desta corte em corrupção e subserviência ao governador de plantão!
    Embora justiça se faça,s subserviência e corrupção não é uma exclusividade da Bahia!
    Infelizmente a subserviência e corrupção inicia-se na maior corte do Brasil e,nestes últimos 12 anos fez desta corte a maior desmoralização que já se viu no Brasil!
    O Supremo Tribunal Federal,mesmo ao longo da sua história,sempre conviveu com suas mazelas,porem,contudo,nestes 12 anos,chegou ao fundo do poço,esta corte foi transformada em sindicalíssimo.
    Sindicalistas sem nenhum caráter foi revestido de Juiz e ministro do supremo tribunal federal para serem instrumentos nocivos da sociedade.
    Estou falando dos Ministros,Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Uma vez que,devo salientar os bons propostos e intenções proferida por este tribunal de justiça da Bahia não basta,é necessário fazer.
    Eu pergunto: como a sociedade baiana deve acreditar numa justiça equânime
    e transparente,nunca subserviente e corrupta a serviço de um governador de plantão. Uma vez que o mesma estar de braços com a justiça nesta foto?
    A foto entre os poderes era pra ser tudo normal,o que rege a constituição
    mediante o inicio do comentário,só que infelizmente nos transmite uma péssima impressão.
    Os poderes são independentes entre-se,embora vive harmoniosamente!

  3. “O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever!”
    Um deles é desprezar a velha prática corporativista; outro é conscientizar o judiciário de que o papel dele é fazer JUSTIÇA, e isso é o que constitui a dignidade da nação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *