Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma paciente com câncer de colo do útero e trombose tem contado com a ajuda de amigos para tomar medicamento de uso diário. A medicação custa, por mês, R$ 2.100,00, conforme a paciente. A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não tem fornecido o remédio, Clexane. Cada caixa custa em torno de R$ 70,00.
Iracema acionou à Sétima Dires (Sesab) em 24 de setembro do ano passado e, como não conseguiu o medicamento, recorreu ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) em 12 de novembro. A paciente até agora não obteve resposta nem da Sesab nem do MP-BA. “Se não fossem os amigos e parentes, não sei como iria ser”. Ela não pode mais trabalhar porque a perna incha quando ela se movimenta. Contatos para auxílio a Iracema podem ser feitos pelos telefones (73) 8801-2962 ou 3613-8648.
Confira matéria do Balanço Geral (TV Cabrália).

6 respostas

  1. Esta paciente é apenas mais uma em milhares de outros, no sistema falido do governo, que tenta imputar à população médica a sua incompetência. Quando a população de baixa renda perceber que atrás da falsa esmola do bolsa família, existe uma carência de outros serviços, tipo, saúde, previdência, segurança e educação, a coisa vai se reverter contra a mentira, falsa propaganda de que tudo está bem. Do jeito que está, projeto do governo do PT em se manter 50 anos no poder, não vai chegar a 16 anos.

  2. Eita país da disgrama!
    Milhares de HONGs, associações de bairros, sindicatos, OAB e também o Ministério Público, bradam a toda hora sobre nossos direitos e deveres, e um desses direitos diz o seguinte: qualquer pessoa portador de doenças graves como AIDS, CÂNCER e outros, tem direito prioritário urgente em atendimentos médicos e aposentadorias, muita grana é despejada todo mês nas tais HONGs e SINDICATOS para auxiliarem esses pacientes, e no entanto as pessoas sem planos de saúde e com essas doenças estão morrendo a míngua, essa desgraça piorou após uma decisão NAZISTA tomada pelo ministério da saúde em 2009, coincidentemente, no ano em que o vice de Lula, José Alencar era considerado um guerreiro, porque estava internado no HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS em São Paulo e lutava bravamente contra o CÂNCER, pois bem, de lá pra cá, com a desculpa de melhores acompanhamentos da doença, os convênios com clínicas especializadas nesse tipo de doença foram todas canceladas, é óbvio que a medida foi para economizar, tanto é que os poucos hospitais particulares conveniados não dão conta dos atendimentos e os públicos todos sucateados não conseguem atender um simples caso de dengue imaginem acompanhamento de doenças graves.
    Sugiro aos amigos e parentes de dona Iracema que procurem imediatamente no SAC, o JUDICIÁRIO DE PEQUENAS CAUSAS e também entrem em contato com o SITE, http://www.oncoguia.org.br/home/(CONHEÇA SEUS DIREITOS)

  3. Um verdadeiro absurdo, tambem fui na prefeitura ver se conseguia remedio, me madaram pra sec de saude, de la pra farmacia central na Av Amelia Amado, por ultimo me mandaram pra pra Sétima Dires (Sesab), resultado….nenhuma resolveu…isso é itaBUNA.
    Nao poderia deixar de falar sobre alguns funcionarios desse lugares..tem uns q sao totalmente arrogantes.

  4. O Alexandre Padilha e esse desgoverno do PT ainda vêm se ocupar em criar bandeira para o SUS.
    Nada mais justo! Todo circo que se preze tem sua bandeira…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *