Tempo de leitura: < 1 minuto

Se alguém tem dúvida de como são escolhidos os “aprovados” em seleções públicas simplificadas pela Bahia afora, o vereador Roque do Sesp, em Ilhéus, ajuda a dar uma clareada.
O vereador conversa com cabo eleitoral e negocia uma vaguinha na seleção pública da Saúde, promovida pela Prefeitura de Ilhéus. Os diálogos foram capturados pelos sites Ilhéus 24h e Blog do Gusmão.
A eleitora pede ajudinha de Roque na seleção e ele informa que até procurou fazer contato, mas não obteve sucesso. Os diálogos colocam a seleção da saúde sob suspeição.

Conversa revela seleção no velho método QI (Quem Indica).
Conversa revela seleção no velho método QI (Quem Indica).

14 respostas

  1. (…) na secretaria a lista ja esta pronta… a entrevista sera um fiasco para todos que forem la… irao so perder tempo… os nomes ja estao selecioanados, ate os programas NASF e MELHOR EM CASA, ja sabem quem sao profissionais nao e a toa que o Nasf Estao enxugando a folha de pagamento, muita mutreita nessa lista, Gleciaine so vai botar quem ela quiser isso e fato… vergonhoso, ja acionei o ministerio publico essa seleçao vai ser impugnada ate segunda feira. A assistente social e minha amiga trabalha la dentro da secreataria de saude e ja me disse que as listas dos aprovados sao todos apadrinhados politicos, devemos no Unir para derrubar essa seleçao de faixada.JABES FORA!

  2. Cadê o Ministério Público para apurar esse verdadeiro cabide de empregos em Ilhéus???
    Se não for por para atender casos excepcionais de interesse público… o correto seria realização de concursos que selecionaria teoricamente as pessoas mais capazes e haveria impessoalidade!!!
    Infelizmente vai se ver uma farra com o dinheiro público em Ilhéus onde poderão apenas contratar os amigos do Rei (e dos vassalos da Câmara de Vereadores tb)… e se pagar muito por quem não tem mérito para tanto!!! Aliás essa seleção pública tem algum critério objetivo? É transparente? Quem vai selecionar e fiscalizar os contratados??? É pra fazer algo que não seria constante ou realmente é excepcional???
    É por isso que Ilhéus se afunda a cada dia… pois elege-se a falta de transparência e a incompetência em tudo!!! Será que o Ministério Público não pode evitar que mais pessoas incompetentes inchem a prefeitura de Ilhéus!!!

  3. Pessoal! Vamos fazer uma campanha para Sra. Jany conseguir um lugar nos quadros da administração pública – ainda que temporário.
    Curta e compartilhe!

  4. aonde já se viu concurso publico sem prova, penas com curriculo???
    IDIOTA É AQUELE QUE SE INSCREVEU.
    O POVO DE ILHÉUS TEM MAIS É QUE TOMAR NO @#.
    JÁ TO FORA DESSA CIDADE E EU QUERO MAIS É QUE ELA AFUNDE.
    E a infeliz ainda escreve VOCÊ com “Ç”. E vai ocupar um cargo publico. VOLTO A REPETIR A PROBLEMA DE ILHÉUS SÃO OS VEREADORES…É O MAIOR CÂNCER DESSA CIDADE

  5. E cada dia mais vergonhosa a cidade as enfermeiras tomando conta de cargos na secretaria de saúde sem competência alguma, Gleiciane todos sabemos e uma aspirante no poder, o secretario de saude “

  6. Eu quero é mais, esta uma bagunça essa seleção ela tem q ser impugnada já esta denunciada no ministério publico, trouxa e quem for fazer a entrevista. Estou aqui so vendo a corrupção e os despreparo técnico sendo administrado pelos incompetentes. o murmurinho ta solto na secretaria da saude, tenho um amigo que educador físico ele não faz nada e recebe 2.500 todo mês e ainda esta com o nome na lista para entrevista, assim como ele tem varias categorias lá dentro sem realizar uma atividade e recebendo no mole todo mês, e o Vilela aqui esquecido a muito tempo.

  7. Soube que o vereador Gurita da ofertando emprego pra todos também aquela vereador só tem papo, conheço de longas datas, muita gente confiante nele, pouca ação e muito gogó.

  8. -ESSES PROCESSOS SELETIVOS, É UMA FARSA LEGALIZADA PELO ART. 37 QUE OS PREFEITOS PASSARAM A UTILIZAR PARA EMPREGAR OS SEUS APADRINHADOS.
    -ESSE ARTIGO 37 CRIADO PELOS DEPUTADOS, NÃO PASSA DE MAIS UMA CHICANA DA LEI QUE LEGALIZA A IMORALIDADE E AMARRA O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA QUE O MESMO NÃO POSSA INVESTIGAR ESSA FARSA, E OS PREFEITOS CONTINUAM FAZENDO AS SUAS ORGIAS COM O DINHEIRO PÚBLICO, SEM CORRER O RISCO DE SEREM PROCESSADOS E ATÉ CASSADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. É O VELHO JEITINHO BRASILEIRO.

  9. Em Tabocas City é a mesma coisa.
    Vane prometeu concurso e até agora nada. Só fazem “processo seletivo” pra colocar os apadrinhados na vaga.
    Participei dos processos seletivos daqui e não fui selecionada, ví gente com menos qualificação passar na minha frente, só por que eu não tinha padrinho.
    Se preparem já já vem outro processo seletivo por aí.
    Não podemos ficar de braços cruzados, temos que reagir.
    Até pra vocês que são afilhados processo seletivo não é bom, vai ter que fazer campanha, senão passando os 4 anos entra outro prefeito e vão pra rua. Itabuna não reelege prefeito e não será dessa vez.
    Vane seja PREFEITO, senão vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Azevedo. Seu nome vai pra lama e a MÀFIA (Wenceslau, secretários, políticos agregados e empresários) vai sair de fininho.

  10. Essas “seleções” tem que acabar, todo mundo sabe que só “passa” os puxa-sacos, cartas marcadas. Governo que se respeita faz CONCURSO PÚBLICO como determina a LEI. Mas itabuna e ilheus estão jogadas no fundo do poço!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *