WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

editorias





itao




TUPINAMBÁ X POLÍCIA FEDERAL

Cápsulas de balas supostamente utilizadas pela PF em operação na Serra do Padeiro (Foto Cimi).

Cápsulas de balas supostamente utilizadas pela PF em operação na Serra do Padeiro (Foto Cimi).

O Jornal Bahia Online traz as versões de tupinambás e do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) sobre o caso de uma criança de dois anos que, no domingo (2), foi resgatada por policiais federais na região de mata da Fazenda São José, na Serra do Padeiro, entre Una e Buerarema.

A Polícia Federal entregou a criança ao Conselho Tutelar de Ilhéus, enquanto o Cimi e lideranças tupinambás afirmam que o menino foi sequestrado. Conforme ofício, agentes da PF foram à fazenda para averiguar se a propriedade havia sido invadida por “criminosos foragidos da Justiça”. Confira matéria completa aqui.

10 respostas para “TUPINAMBÁ X POLÍCIA FEDERAL”

  • Gersino Neto says:

    Depois de toda a sorte de crimes praticados contra a população produtiva daquela região, no momento em que a lei é aplicada, sua execução tem que ser imposta, sob pena de se criar uma insegurança jurídica tão perseguida pela nossa justiça (caolha).

    Contra canhões não se atira flores.

    Parabéns aos valorosos Policiais Federais, o verdadeiro esteio dessa sofrida nação.

  • Sistemático says:

    enquanto a mídia der colher de chá para marginais que supostamente são chamados de indios , o Sul da Bahia vai continuar padecendo . Quem diria que pequenos agricultores que vivem do sustento do que produzem, teriam suas roças invadidas por marginais que se intitulam indios tupinambás? esse é o retrato do Sul da Bahia e que os “políticos de m… com raríssima exceção, como o Dep. Fed. Geraldo Simoes, e nao sei quem mais , que ligam para essa região! Parabéns Dep. Geraldo. Essa vc esta acertando , pois basta de tanta falta de garra dos governos Estadual e Federal. !!!

  • JULGADOR says:

    É MUITA CARA DE PAU DESSE PSEUDO ÍNDIO QUE SE INTITULOU CACIQUE BABAU. ELE E SEUS COMPARSAS CHEGAM DE FORMA TERRORISTA NAS FAZENDAS DOS PEQUENOS PRODUTORES, ESPANCANDO E AGINDO DE FORMA CRUEL E AGORA QUER SE PASSAR DE COITADINHO TENTANDO “JOGAR” A SOCIEDADE E A IMPRENSA CONTRA A POLICIA FEDERAL. VOCÊ BABAU, SUA IRMÃ MAGNÓLIA E SEUS DEMAIS 8 IRMÃOS NÃO PASSAM DE OPORTUNISTAS, VANDÂLOS QUE ANDAM ATERRORIZANDO OS PEQUENOS PRODUTORES DE BUERAREMA. DIFERENTE DO QUE VOCÊ ALEGA BABAU, NÃO FORAM OS POLICIAIS QUE CHEGARAM ATIRANDO E SIM SEU EXÉRCITO QUE FICAM AS ESCONDIDAS NO MATO ATIRANDO COM OS POLICIAIS E OS PROPRIETÁRIOS DAS FAZENDAS QUE TIVERAM SUAS REINTEGRAÇÕES. ISSO ACONTECEU NA FAZENDA SÃO JOSÉ E NA FAZENDA SEMPRE VIVA E EM TODAS AS OUTRAS QUE ESTÃO SENDO REINTEGRADAS.POIS É BABAU, SEJA HOMEM E ASSUMA OS ATOS QUE VOCÊ VEM PRATICANDO HÁ ANOS NA REGIÃO DE BUERAREMA, DEIXE DE SINISMO E HIPOCRISIA. QUEM ACHA QUE VOCÊ É UM “SANTO” SÓ RETIRAR UMA CERTIDÃO CRIMINAL PARA PUXAR TODA A SUA FICHA. MAS UM DIA VC SUA FAMÍLIA E SEUS DEMAIS COMPARSAS PAGARÃO POR TUDO ISSO. A JUSTIÇA DE DEUS NÃO FALHA.

  • JULGADOR says:

    ATIRANDO CONTRA OS POLICIAIS FEDERAIS*

  • CARA PRETA says:

    Esses sao os indigenas que a Justiça declara que são incapazes, imagina se fosse capazes, usariam bazucas. Vamos verificar isso, afinal todos são iguais perante a lei

  • Calixto says:

    Essas cápsulas deflagradas são, na verdade, das armas dos supostos índios, eles estão armados, e bem armados.

  • Costa says:

    Qual a base para afirmar que esses indivíduos são índios? Uma questão tão simples de resolver esse problema que assola a nossa região é somente comprovar a origem desses supostos “tupinambás”. Na verdade, o que existe é uma quadrilha organizada liderada por um suposto “cacique”. Esse indivíduo (Babau)não é e nunca foi índio.

  • mmmmmmmmmmmmmmmmmm says:

    E agora, eles estão soltos para acabar com tudo. instituições, despiciendo comentar, apoiando vandalismo e brutalidade. Eles estão armados e bem municiados.

  • olhao says:

    o culpado disso tudo ai é conselho indigenista

  • Sistemático says:

    gostaria de ver pronunciamento dos pequenos agricultores de Buerarema, Uma e Ilhéus!!!! Os De Buererema são verdadeiros heróis! Nós da nação Grapiuna temos orgulho do povo, comerciantes, e agricultores de Macuco! Vcs sim ! Representam a NAÇAO GRAPIUNA! e nao esse bando de marginais , verdadeiros extrativistas da agricultura baiana!Ó Senhor, tenha piedade desses pequenos agricultores que vivem do que plantam e que hoje, devido aos ataques e usurpação das suas terras por marginais inescrupulosos estão se transformando em pedintes e com as suas famílias largadas ao léu sem perspectiva de futuro! Mas… acreditem em Deus e na força Divina! Jequitibás maiores já tombaram na nossa Regiao!Acreditamos na Policia Federal , Nos homens de bem e no Exército! Basta de tanta IMORALIDADE!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia