Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Ramiro Queiroz guardava quatro pistolas em casa

A Tarde
O ex-prefeito de Valença, Ramiro José Campelo de Queiroz, foi preso nesta quinta-feira, 6, durante a operação Ramsés, realizada pela Polícia Federal (PF) no município, que fica a 274 km de Salvador.
A ação foi deflagrada com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão, para investigar irregulardades na aplicação dos recursos federais repassados à prefeitura em 2009 e 2010, quando Ramiro ainda era prefeito.
Durante as buscas na casa do ex-prefeito, os agentes encontraram quatro pistolas e munições. Ele foi detido acusado de porte ilegal de arma. Os policiais também encontraram R$ 80 mil em espécie na casa de um ex-secretário, que não teve o nome revelado.
Além das residências do ex-prefeito e de ex-secretários, policiais federais também cumprem mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura.
De acordo com informações da Polícia Federal de Ilhéus, que comandou a operação, os investigados serão ouvidos mas vão responder em liberdade por peculato, crime de responsabilidade de prefeito e formação de quadrilha, entre outros.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *