Tempo de leitura: < 1 minuto

Geraldo Simões 3O deputado federal Geraldo Simões disse na última quarta (5) que está preocupando com a paralisação das obras de construção da Barragem do Colônia, em Itapé.
O parlamentar defende esta obra desde o seu primeiro mandato como prefeito de Itabuna (1993-1996) e conseguiu elaborar projeto na última passagem pelo centro administrativo (2001-2004).
Após comemorar o anúncio da obra em janeiro do ano passado, Geraldo agora lamenta a interrupção da mesma. A paralisação ocorre porque a construtora que venceu a licitação cobrou mais dinheiro. Alegou que o montante destinado para erguer a barragem não era o suficiente (R$ 18 milhões).
A empreiteira pediu aditivo, o que jogaria o valor para R$ 37 milhões. O governo estadual não aceitou e cogitou um destrato e nova licitação. O lenga-lenga já dura quase seis meses… e a obra parada. Geraldo defendeu, ainda na quarta (5), que governo baiano e empreiteira se entendam o mais rápido.
A obra é tida como solução para o abastecimento de água em Itabuna pelos próximos 50 anos. À grita de Geraldo, somou-se o tucano Augusto Castro (veja post abaixo). Espera-se que outros tomem reforcem o grupo, afinal a cidade tem outros parlamentares, como o petista Josias Gomes e o deputado estadual Coronel Santana – sem esquecer de Ângela Sousa, que anda fazendo piseiro em Itabuna atrás de voto.
É preciso que mais parlamentares falem a mesma língua. Pelo menos, neste caso.

4 respostas

  1. O deputado baixo-clero geraldo vassourento simões “defende” uma obra desde 1993, ou seja, à 21 anos. O fato revela a importância e o prestígio do sujeito.
    Aliás, na região a única obra que realmente “aconteceu” e que é atribuída a ele (junto com o “colega” Josias mensaleiro gomes) é a vassoura-de-bruxa. Como todos sabem, foi o que trouxe a desgraça, o crime e a droga para a nossa região!

  2. Seu Pimenta, o deputado Geraldo esta sem moral, inclusive quem tem moral na barragem e o deputado Josias!!! ele vai dar um importante cargo da cidade pra roberto de souza( direc ou dires)

  3. Como é que é essa história? A empresa tem acesso ao edital, participa da licitação e a vence por um valor de 18 milhões, mas depois de ter garantida a execução dos serviços diz que só pode realizar a obra por 37 milhões, mais que o dobro. E ai, como vai ficar isso? O que estão esperando para romper esse contrato e convocar o segundo colocado.

  4. A preocupação de Geraldo, não é com a barragem do Colônia e sim com as eleições. Mais uma vez o Pinóquio quer enganar o povo com as mentiras que são marcas registradas dele e desse desgovernador que durante os dois mandatos, só mentiu e enganou a região com promessas e nada fez. Agora com ar autoritário, quer impor um desconhecido dos seus capachos no governo, para que ele e sua quadrilha, continuem mamando nas maravilhosas tetas e os otários, depois que colocarem os votos nas urnas, que esperem por mais quatro anos, para assistirem este mesmo filme.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *