Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog do Thame

Abiel: "Queremos justiça".
Abiel: “Queremos justiça”.

O Ministério da Justiça está devolvendo à Funai o processo de demarcação da área de 47 mil hectares nos municípios de Ilhéus/Olivença, Una e Buerarema, palco de um conflito entre produtores rurais e supostos índios tupinambás, que na segunda-feira resultou no assassinato do líder do Assentamento Ipiranga, Juraci Santana.
A devolução do relatório, que embora sem poder de decisão porque defendia da sanção do Ministério da Justiça, estava sendo utilizado como pretexto para as invasões, foi comunicada  ao presidente da Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema-Aspaiub, Abiel Silva Santos, durante reunião realizada hoje (13) na Associação Comercial de Ilhéus.
A reunião contou  com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais e representantes das polícias e Exército . “Com a devolução do processo à Funai, os processos de reintegração de posse se tornam automáticos, porque as invasões, que já eram irregulares, agora se tornam ilegais”, afirma Abiel.
“Com isso esperamos que todas as reintegrações de posse determinadas pela Justiça sejam cumpridas imediatamente e as demais áreas invadidas também sejam devolvidas a seus legítimos donos”, disse o presidente da Aspaiub.
Confira a íntegra da matéria no Blog do Thame

4 respostas

  1. OS SOLDADOS DO EXERCITO, QUE VIERAM PARA BUERAREMA, SERÃO MASSACRADOS PELOS PSEUDO INDIOS QUE ATORMENTAM A REGIAO, A FORÇA NACIONAL FOI OBRIGADA A SE RETIRAR QUE DIRA CRIANÇAS SAIDAS DA PUBERDADE COMO ESSES SOLDADOS DO EXERCITO.

  2. discordo..tudo que for contra os vandalos tem que ser feito, nas propriedades estão casas, moveis, animais, pertences das pessoas, que estão sendo obrigados a sair a força, tem que se rever as leis Brasileiras, por que indio so pode ser preso pela PF?? ta na hora de acabar com isso…isso de ” indio é bicho brabo”… manda bala pra la tambem, pra ver se o peito deles é de aço..quero ser se esses indios não tem sebo nas canelas

  3. A reintegração tem que acontecer já. Que a lei e a ordem, doravante, sejam efetivamente asseguradas, mediante ações rápidas do Ministério da Justiça. Lamentável que a decisão ocorra após tanto sofrimento.

  4. A Força chegou espancando e agredindo cidadãos de bem de buerarema, implantando o terror entre a população, enquanto isto, Babau e os malfeitores a seu serviço, estão dando risadas de la de cima da serra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *