Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 90 veículos e 600 homens do Exército estão no sul da Bahia (Foto Pimenta).
Mais de 90 veículos e 600 homens do Exército estão no sul da Bahia (Foto Pimenta).

A presidente Dilma Rousseff autorizou o Exército a assumir a segurança pública na região do conflito entre índios e autodeclarados tupinambás, no sul da Bahia.
A presidente acatou a “exposição de motivos interministerial”, feita pelas pastas da Defesa e da Justiça. O despacho está publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União de hoje (14).
Desde a última quarta, mais de 600 homens do Exército estão em Ilhéus à espera da ordem para entrar em ação nos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema.
A chegada do Exército ocorreu após pedido do governador Jaques Wagner. Por meio do instrumento da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), as Forças Armadas assumem a segurança na região do conflito. São mais de 47,3 mil hectares reivindicados por supostos índios.
Wagner recorreu à GLO após a Força Nacional ter sido retirada da região da Serra do Padeiro, em Una. Quatro dias depois, o agricultor Juraci Santana foi assassinado, no Assentamento Ipiranga, no Maroim, próximo à base de segurança.

9 respostas

  1. as forças armadas servem para que para enfeitar???? enquanto isso muitos marginais estão sendo arregimentados para serem índios.
    a força de segurança foi um fiasco sem tamanho , se acovardaram . so gastaram combustíveis e incentivaram mais ainda a esses pseudo índios.
    um pais incompetente , todo mundo tira 10 20 carteiras de identidade, BABAU um pernambucano vem aqui e diz ser índio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Muito já teria sido resolvido se acabassem com a tal autodeclaração, e se no Brasil os indígenas fossem emancipados.
    Teriam direitos e deveres como qualquer cidadão brasileiro , mesmo porque com celular, tablet, veículos e armas modernas etc, atualmente , os verdadeiros índios estão pra lá de aculturados.

  3. O poço e o Brasil.
    Estes recrutas mal alimentados e dormindo em alojamento como indigentes,o governo de Cuba ou melhor o “governo” da província do Brasil,não tem mesmo o que fazer.
    Era melhor ir lavar roupa ou prato e o Lula Lalau ir engraxar as botas de Evo Morales,maduros e Fidel castro seria muito melhor para ambos.
    Se um Brasil tivesse um governo que nos orgulhasse botava os nosso vigilantes nas fronteiras e não deixasse passar esta peste da cocaína e armamentos.
    E um governo que nos trouxesse orgulhos jamais permitia que determinadas terras que há 30 anos serve para enriquecer economicamente não só a região mais a Bahia e o Brasil.
    Este maldito governo desegrega milhares de famílias e crianças que viviam felizes em suas terras,para entregar marginais dos sem terras travestidos de índios.
    Alias a presidente do Brasil recebeu no palácio para desonra da sociedade brasileira,marginais dos sem terras e a presidente não recebe ministros,mas quem recebe Evo Morales o maior traficante de droga do mundo.
    O Brasil é o próprio poço.

  4. Não é preciso as Forças Armadas assumir o país, basta os analfabetos do Bolsa Família e pseudo intelectuais votarem certo. Vocês, acham que não existem regras, para as Forças Armadas? O que precisa mudar são as políticas de Estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *