Tempo de leitura: < 1 minuto

Além de prestar homenagem ao líder camponês Juraci Santana e prestar solidariedade à família do agricultor, o deputado federal Geraldo Simões (PT-BA) denunciou ontem, na Câmara dos Deputados, que houve descaso federal na proteção a Juraci Santana.
Segundo Geraldo, Juraci relatou as ameaças aos ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Gleisi Hoffmann (então ministra da Casa Civil) e, por três vezes, à Polícia Federal, além do Incra. Mesmo assim, não obteve proteção. O petista também comentou sobre o processo de demarcação no sul da Bahia.
– A nossa região tem um processo de demarcação de terras equivocado, que joga filhos contra pais, irmãos contra irmãos e companheiros de assentamento contra companheiros de assentamento – observou o deputado.
Ele ainda enfatizou a ação violenta dos supostos tupinambás e que a Força Nacional de Segurança foi escorraçada da área do conflito. “Recolheram as armas, botaram mochila nas costas e se retiraram”. Menos de quatro dias depois da retirada da Força Nacional, o produtor foi executado. Confira o vídeo do pronunciamento.

4 respostas

  1. Satanás pregando quaresma!
    Esta miséria no Brasil foi criada pelo partido do próprio geraldo vassourento simões, o PT. Este partido de sindicalistas que nunca trabalharam dividiu o provo brasileiro em castas: sem terra; quilombolas; índios; sem teto; movimentos sociais. O PT estabeleceu diferenças entre brasileiros definidos como iguais pela Constituição Federal (todos são iguais perante a Lei).
    Os petralhas não passam de um bando de aproveitadores que colocam uns contra os outros, para angariar votos. O PT cometeu o sacrilégio máximo no Brasil: corrompeu a inocência! Sim, com o mensalão eles corromperam gente que já era corrupta (uma elite). Mas com o bolsa família corromperam gente simples, que antes trabalhava…
    Veja-se este caso de Buerarema, que envolve 2 “criaturas” do PT: a vítima, invasor de terra já assentado pelo aparelhado INCRA; e os acusados, gente de pele e cabelo negro, que o PT transformou em “índio” com a aparelhada FUNAI. Marginais cheios de direitos dados pelo des-governo do PT!
    Aliás, o que o geraldo falou sobre o crime da vassoura-de-bruxa???

  2. Li a matéria e comentários. Matéria nova e a essência do comentário que se repete. Parece paixão. Alguns diriam que é doença. O debate com novas ideias são fundamentais.

  3. Sabe Robson o que vocês fascistas não se conformam – Graças a ação do PT a partir de 2003 o povo excluído por canalhas exploradores como você deixou de ser explorado e passou buscar outras oportunidades. Quer colher cacau “vagal” vá para o campo e apreenda lidar com a cultura do contrário pague muito bem à diária de campo. Chega de tomar dinheiro aos cofres públicos para aplicar e melhorar a cultura e desviar para luxúria, isto é o que vocês sempre fizeram. Estes desviadores de penhor agrícola deveriam perder a propriedade e tomar cadeia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *