WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


alba










fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

editorias





itao




PROTESTO DEIXA ITABUNA SEM ÔNIBUS

Pai corre com o filho ao passar por área de confronto na Avenida J.S. Pinheiro (Foto Pimenta).

Pai corre com o filho ao passar por área de confronto na Avenida J.S. Pinheiro (Foto Pimenta).

Faz mais de duas horas que as empresas São Miguel e Expresso Rio Cachoeira recolheram todos os ônibus que operam no sistema de transporte público urbano em Itabuna. A suspensão do serviço ocorreu após ameaça de que novos veículos sejam incendiados na cidade, principalmente nas linhas que servem a moradores da região do Lomanto e Ferradas.

Os protestos começaram por volta das 10h da manhã de hoje (10), quando centenas de moradores dos bairros Lomanto e Odilon incendiaram um ônibus da Rota Transportes e apedrejaram outro da Águia Branca. Os manifestantes também interditaram a Avenida José Soares Pinheiro com barricadas em chamas.

Até o início da tarde, ônibus urbanos rodavam apenas nas regiões do Santo Antônio, São Caetano, Conceição e Califórnia, mais distantes do epicentro da guerra ocorrida após uma perseguição desastrada da polícia a um adolescente de 13 anos, de prenome Nadson, no Lomanto.

Quem sai do centro de Itabuna com destino à região de Ferradas, deve optar por seguir pela BR-101. Até as 17h, as vias não enfrentavam congestionamento. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal orientavam motoristas e motociclistas.

3 respostas para “PROTESTO DEIXA ITABUNA SEM ÔNIBUS”

  • Leitor says:

    Nada imparcial em Seu Pimenta? “após uma perseguição desastrada”… Vocês mesmo já fizeram perícia, já ouviram todas as testemunhas, já coletaram alguma possível gravação de câmera de segurança… Parabéns…

    Da Redação: Senhor Leitor anônimo, ficamos por três horas no local da tragédia, do desastre, da perseguição desastrada e ouvimos, pelo menos, dez testemunhas. É o papel da imprensa. Quanto ao termo “perseguição desastrada”, vale aqui recorrer ao Caldas Aulete, que assim define o termo desastrado:

    Desastrado: 3. Que resultou de desastre ou fatalidade

    Agradecemos sempre quando o leitor – mesmo se ele for anônimo – questiona, interage, participa. Nos dá a oportunidade, por exemplo, de esclarecer e, se for o caso, reconhecer o erro. Obrigado.

  • Macaco Sam says:

    Bom esse adolescente comete um crime quando ao ser menor pilota uma moto sem CNH. Esse rapaz talvez seja mais uns daqueles aviõezinhos do tráfico (como muitos em Itabuna) aí se tratando de um bairro onde tem muitas pessoas de péssima índoles, nós cidadãos de bem ficamos privados de tranquilidade por causas dessas escórias sociais. Onde estavam os pais desse “bom garoto” quando ele pegou uma moto sem ter CNH? Qual a procedência dessa moto? São questionamentos que temos que fazer antes de condenar a PM. Outra coisa e os criminosos que atearam fogo ao ônibus onde estão? Cadê a punição? A cada dia vejo que fiz a opção correta quando sair de Itabuna e vim morar na “selva”.

  • Laura says:

    Itabuna está precisando de uma ação do exercito para acabar com a criminalidade que vem ocorrendo há muito tempo na cidade onde cidadãos de bem ficam trancados em casa enquanto a droga e a bandidagem fica a solta bancando terror.A policia tem que agir sim!!! prender esses vandalos que vem queimando ônibus, passando droga,assaltando a luz do dia um bando de covardes!
    Lamento o ocorrido mas fica a indagação:por que a CRIANÇA nÃo parou?quem deu a moto a ela?ela é uma vitima sim!mas não da policia que estava fazendo seu trabalho, mas da irresponsabilidade de adultos que aproveitam fatos como esse para fazer bagunça e vandalismo.Façam uma passeata pedindo POLICIAMENTO,EXERCITO E LEI para que possamos trabalhar,estudar e viver em paz!

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia