Tempo de leitura: < 1 minuto

Jovem morreu após perseguição policial no Lomanto, em Itabuna (Foto Álbum Familiar).
Jovem morreu após perseguição policial (Foto Álbum Familiar).

O corpo do jovem Nadson Almeida será enterrado no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, às 16h desta segunda (17). Familiares e amigos prestam homenagens ao menor em velório que ocorre na Igreja Menino Jesus, no Bairro Lomanto, de onde sairá às 15h.
Nadson morreu ontem pela manhã, na Rua Jorge Amado, no Lomanto, após perseguição policial. O menor fez 14 anos neste mês e estava pilotando uma moto Honda Fan 125 quando policiais militares deram ordem para ele parar. Assustado e sem capacete, o menor fugiu e acabou perdendo a direção da moto, caindo em seguida.
O PIMENTA conversou há pouco com dois dos tios de Nadson. Núbia Lemos, ainda abalada, confirmou que havia marcas no corpo do jovem que sugerem queda, seguida de atropelamento. A família já recorreu à Defensoria Pública para acionar o Estado.
Risomar Lima, tio do garoto, disse ao blog que Nadson havia saído de casa em uma moto sem autorização dos pais. “O pai dele [Nailton Lima de Almeida] não estava em casa. Saiu para socorrer um veículo e soube do que aconteceu quando retornou”, disse Risomar.
A família também havia pedido uma nova perícia, após constatar que a morte foi provocada por traumatismo craniano e fratura de costela, braço e tórax.

14 respostas

  1. Sr Pimenta. vimos pelo radio noticias que nao batem com que o pai fala. O garoto tinha saído para pegar a irman ( fazia sempre com autorização do pai)mesmo sabendo que nao era legal. Mas como no Brasil tudo pode para quem ando as margens da lei,e infelizmente acontece essa tragédia. O garoto correu com a moto, bateu em um quebra mola e fraturou o crâneo.

  2. FATALIDADE
    Policial Militar morre em acidente em Juazeiro
    Oziel 14 de fevereiro de 2014
    pre2
    Um PM permanece internado no hospital de Juazeiro
    Durante uma perseguição próximo ao Porto de Juazeiro, um policial militar identificado pelo prenome Frankle morreu nesta noite de sexta-feira (14). Outro PM de nome Policarpo, permanece internado no hospital local em estado grave. Conforme a informação de colegas das vítimas, a viatura da PRE capotou no momento da perseguição. Não a informações sobre os bandidos.
    pre

  3. Caso pedagógico de culpa exclusiva da vítima, que colocou-se, voluntariamente, NUMA SITUAÇÃO DE RISCO PROIBIDO, já que estava em flagrante de ato infracional análogo ao crime de direção de veículo automotor sem possuir habilitação.
    Ao desobedecer a ordem de parada dada por servidor público competente, praticou um segundo ato infracional, análogo ao crime de desobediência.
    Os policiais militares agiam nauele momento em ESTRITO CUMPRIMENTO DO DEVER LEGAL, logo, nenhuma irregularidade cometeram.
    O fato ébque, sendo Itabuna “terra de ninguém”, com um povo maleducado e sem noção das normas que regem a vida em sociedade, O CERTO TORNOU-SE ERRADO, e, O ERRADO TORNOU-SE CERTO.
    Convicto sou, a esta altura, de que a ” vassoura de bruxa” destrói também neurônios humanos.

  4. sua descrição do ocorrido não condiz com a realidade. imprensa marrom!
    Da Redação: Senhor cidadão, existem várias versões para o acidente. E todas elas estão nas matérias feitas pelo blog. Portanto, por que esta acusação de imprensa marrom?

  5. Este menor estava errado e a Policia apenas cumpriu o seu dever. Se ele não devesse nada, se não estivesse fazendo nada de errado não teria fugido.Parabens a Policia por cumprir seu dever. Os pais do menor deveria ter ensinado a ele o que é certo e o que é errado, que ele deveria ser obediente aos pais, assim ele estaria vivo.

  6. QUE DEUS POSSA CONFORTAR A FAMÍLIA DESSA CRIANÇA, SÓ NÃO CONCORDO COM O VANDALISMO FEITO POR PESSOAS QUE SE INFILTRAM NO INTUITO DE ATERRORIZAR A POPULAÇÃO E CAUSAR PREJUIZOS A QUEM NADA TEM HAVER COM O FATO OCORRIDO.

  7. “Quem vai pagar a conta”?
    Falta informações sobre o carro que a moto teria batido. Quem é o dono dele? Foi registrada alguma ocorrência?
    Como ou sem atropelo, o que tem a ver o ônibus da Rota com o episódio?
    Elejo 4 indignações:
    Indignação com a violência (Concentração de pessoas na rodovia visa chamar atenção das autoridades para a violência na cidade, já que tem a cobertura da imprensa. Pronto. A Rota não é responsável pelo episódio.)
    Indignação com a falta de acompanhamento familiar
    Indignação com a falta de sorte
    Indignação gratuita (que depreda o patrimônio público e subtrai coisas alheias)
    É fundamental refletir sobre a democracia que temos e a democracia que queremos.

  8. Maria,
    concordo!
    Mais uma fatalidade, por imprudência e falta de responsabilidade deste jovens que acham que tudo podem! Na hora que as coisas acontecem…vamos fazer caça as bruxas!
    Perdeu a vida de graça e por nada!

  9. Concordo com a maioria dos comentários, como é que uma Criança de 14 tem costume de andar de moto?
    Pode até ter tido excessos da polícia, mas a conduta deste menor foi totalmente equivocada.
    Este revolta contra patrimônios públicos e privados é inaceitável, acho que a população deveria fazer mais reflexões do que sair motivados pela calor da emoção.

  10. Isso só aconteceu não por culpa da PM, mais sim da família que ensina e permite um menor pilotar uma moto. Os valores mudaram e hoje boa parte dos pais ensinam seus filhos a burlar a lei. Em Itabuna é comum vermos menores pilotando que fique como exemplo para os demais. Quantos aos PM’s ao meu ver não tem culpa. E pra quem perguntar e se fosse seu filho? Respondo com 14 ele saberia andar de moto!

  11. Isso é que dá um jovem de menor pegar carros, motos e saírem pelas ruas.Todos sabemos que está tendo blitz direto da policia.Porque não parar???Pode ter sido o medo,mas o melhor é o que sempre digo a qualquer pessoa de bem…quando houver uma blitz,pare,se justifique,porque se correr ,não adianta ,a policia vai atrás.A gente sabe como Itabuna está violenta.A policia fez o papel dela de ir atrás…quanto ao atropelamento acho que o Laudo dirá.Também erradíssimo pessoas usarem manifestações para destruir bens…quando isso acontece, pode ser qualquer causa…perde a razão.Muito lamentável mesmo.

  12. Eu não sou perito, vou dar minha opinião com base no que eu li sobre esse assunto. Uma pessoa foge da policia em um bloqueio, certamente a policia vai atrás por pensar que é um bandido correto? Ai pessoa está a uns 70km/h, e a policia já está quase a mesma velocidade, o fugitivo perde o equilíbrio e cai, a viatura está a uns 15 M de distância, vcs acham que da tempo de desviar? de parar uma viatura? Fala sério, esse alvoroço todo pela morte desse garoto, é só porque foi a policia, se ele tivesse perdido o equilíbrio e outro carro passado por cima, não teria essa repercussão.

  13. Se este menor, tivesse atropelado e matado alguém será que a população estaria fazendo esta palhaçada?
    Como foi a polícia que estava cumprindo com o seu dever, aí as pessoas se revoltam.
    Infelizmente os valores da sociedade estão deturpados, o correto vira errado e o errado vira certo.
    Vamos acabar com este vandalismo,vivemos em uma democracia e não em uma anarquia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *