Tempo de leitura: < 1 minuto

Vane pediu ajuda dos vereadores para tirar Itabuna do estado de "degradação e abandono" (foto Pedro Augusto)
Vane pediu ajuda dos vereadores para tirar Itabuna do estado de “degradação e abandono” (foto Pedro Augusto)

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, usou boa parte de seu discurso na abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (17), para criticar o ex-prefeito José Nilton Azevedo. Para o atual gestor, as queixas contra a herança maldita não estariam vencidas, pois “a realidade é mais séria do que imaginam os que olham de longe, ou os que defendem aqueles que estavam na administração antes de nós”.
Apesar do “choro”, o prefeito falou que houve avanços em seu primeiro ano de governo. Como exemplo, citou a aquisição de duas patrulhas mecânicas para recuperação da malha viária do município. “Há equipes trabalhando em várias partes da cidade”, disse Vane.
O prefeito também destacou a perspectiva de novos investimentos para o município. Segundo ele, o governo já cadastrou 80 milhões de reais em projetos, que contemplam pavimentação, obras de drenagem, saneamento, urbanização, centros de esporte e creches.
Vane fez um apelo aos vereadores, afirmando que Executivo e Legislativo devem trabalhar juntos para “retirar o município do estado de degradação e abandono a que foi submetido nos últimos anos”.

17 respostas

  1. ESSA LADAINHA É ANTIGA,VAI FICAR QUATRO ANOS CHORANDO,ELE FOI VEREADOR DE DOIS MANDATOS,PARECE NÃO CONHECER ITABUNA NA VERDADE ESSE SENHOR É IGUAL AO PREFEITO ANTERIOR,INCOMPETENTE NÃO TEM CONDIÇÕES DE ADMINISTRAR UMA CIDADE COM TANTOS PROBLEMAS COMO ITABUNA…

  2. Por que Vane não denunciou os desmando na Administração passada,quando vereador?Com medo de estourar as denúncias das diárias irregulares?Isso tudo é incompetência mesmo.

  3. Pois é!O Vane pegou uma Itabuna saqueada,por isso ainda dou uns créditos para ele.Mas a culpa da cidade está tão deficiente,todos sabemos de quem é.Aqueles que votaram no antecessor de Vane.

  4. ESSE PREFEITO NÃO PODE FALAR NADA DE CORRUPÇÃO POIS FOI VEREADOR COM FERNANDO E COM AZEVEDO E NÃO VIMOS NENHUMA DENUNCIA DELE QUANTO A ROUBO OU DESVIO DE DINHEIRO NA PREFEITURA, ENTÃO ELE FOI INCOMPETENYE COMO VEREADOR E ESTA SENDO COMO PREFEITO, GOSTARIA DE VER ELE APRESENTAR A SOCIEDADE QUANTAS VEZES ELE ESTEVE NO TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIO, POIS É PARA ISSO QUE UM VEREADOR É ELEITO FISCALIZAR O ERARIO PUBLICO, E PELO QUE VEJO ESSE NOSSO PREFEITO NUNCA TEVE NO TCM, POIS SE ESTIVE IDO COM CERTEZA HOJE PODERIA FALAR QUE DENUNCIOU AOS ORGÃOS COMPETENTES COMO MP E TCM, TAMBEM SE TIVER ALGUMA DENUNCIA QUE APRESENTE A SOCIEDADE PARA QUE FIQUE ESCLARECIDO QUE ALGUEM E INCOMPETENTE OU TCM E E MP QUE NÃO INVESTIGOU, OU O PREFEITO QUE BRINCOU DE VEREADOR PALADINO DA MORALIDADE.

  5. É muita cara de pau viu VANE! Você foi vereador por 2 mandatos e não fiscalizou o ladrão do Azevedo. Se nossa cidade está destruída, a CULPA também é sua. Acho bom é você começar a trabalhar. Fale alguma obra de grande importância que você já fez aqui na cidade.
    #vanechorao
    #vanepreguiçoso

  6. Vane tem razão de repetir isso, pois ele pegou a Prefeitura com dívidas porque as verbas vieram e não foram aplicadas em lugar algum, por isso a cidade está atrasada, carente de tudo.
    O único “porém” é que ELE era VEREADOR na época e deixou passar sua obrigação com o eleitorado e consigo próprio.

  7. O Embuste!
    “O prefeito mudo é um poeta”,eu quero parafrasear e homenageá-lo,Romário,uma vez que o rei pele abre aboca,afinal de conta, pela primeira vez que Romário disse algo que eu concordei.
    O Sr.prefeito deve entender que o homem fazer o básico é normal,nunca será avanço em nenhuma sociedade.
    A propaganda na televisão o prefeito anterior fazia e também com exaustão pelo rádio,uma vez eu já fiz um comentário que o então prefeito de Itabuna o capitão Azevedo,aprendeu muito bem,com a propaganda oficial do governo federal e estadual da Bahia.
    Era a mentira repetido a exaustão que leva uma sociedade em coma,doente sem cura.
    O que sua propaganda está na televisão com o Ramiro Aquino e suas próprias palavras as condena.
    Avanço é fazer o imprescindível e seu governo é uma réplica dos governos federal e estadual,é só embuste.

  8. amora,
    Querida, ou você ainda não amadureceu ou já ficou podre, porque você vir defender Vane com suas justificativas fracas, é de dar nojo.
    O cara está no poder (somará 12 anos), que diabo esse cara fez? Até agora “PORRA” nenhuma, só lamentações, acho que por isso ele deveria parar de ler a Bíblia, fica só nas “lamentações de Jeremias”.
    Vamos combinar uma coisa, quer defender seu prefeito, fique quieta, porque ele não tem razão, tem que trabalhar e pronto.

  9. Será assim o ano todo, cada momento que a prefeitura sofrer uma pressão, o Prefeito fará isso, sempre se defender nesse discurso fraco e nada convincente.
    Até os meios de comunicação que são e os que não são do lado do prefeito, já se chateou com esse discurso dele e com a falta de trabalho e perspectiva do mesmo.
    E notório a falta de habilidade do Vane em todos os quesitos.
    Se alguém me provar do contrário, por favor, me avisem, estou precisando ver melhorias.

  10. IRMÃO CRAUDEVANE,NÃO ACHA QUE TÁ NA HORA DE TRABALHAR,POIS,2016 NÃO TÁ LONGE.ONTEM DEI RISADA NA CÂMARA QUANDO FALOU ATÉ DE REELEIÇÃO,TÁ BRINCANDO EM IRMÃO CRAUDEVANE.PASSE ESSE BASTÃO PRA QUEM SABE FAZER E SABE MANDAR,DANDO UM THCAUZINHO E ATÉ MAIS…….

  11. É VANE É MUITO DIFÍCIL TENTAR TE ENTENDER. POR QUE SÓ AGORA QUE VOCÊ ESTÁ VENDO O ROMBO, CIDADE SUCATEADA , ENTRE OUTROS PROBLEMAS, MAIS NO SEUS DEBATES NA IMPRENSA VOCÊ DEMONSTRAVA TER CONHECIMENTO DA REAL SITUAÇÃO E PORQUE SE CANDIDATO A SER PREFEITO SE COMO VEREADOR VOCÊ DEIXO A DESEJAR EM VÁRIOS ASPECTO ATÉ MESMO EM FAZER DENÚNCIAS CONTRA O GESTOR ANTERIOR, EU SÓ ACHO QUE VOCÊ COMO OS OUTROS SÃO TÃO CULPADOS COMO OS EX. PREFEITO QUE PASSARAM E VOCÊ SENTADO NA CADEIRA E NADA A FAZER, AGORA SÓ QUE ACHADO CULPADOS SENDO QUE VOCÊ É UM DELES, PARE DE CHORAR E REAJA CASO CONTRARIO DEIXA O VICE ASSUMIR.

  12. Prefeito, pare de reclamar e comece a trabalhar, algumas ações são de custo baixo e poderiam ter sido implementadas ni primeiro ano de seu governo,
    Poderia ter :
    1 – Priorizado as ciclovias no centro da cidade
    2 – Instalado um semáforo na rotula da Princesa Izabel, acabando com um caos no horário de rush.
    3 – Regulamentação do uso das calçadas que foram invadidas por mesas de bares em todos os bairros da cidade, não raro até as ruas são usadas , vai ficar esperando um desastre ?
    4 – Tapar os buracos das avenidas que estão abandonadas
    5 – Multar os que insistem em jogar o lixo fora do local estabelecido
    6 – construir uma passarela por cima do rio Cachoeira em frente ao Shopping para melhorar o acesso.
    E para concluir demitir um monte de gente contratado por você usando critério religioso.

  13. Acredito que a população já sabe quão desastroso foi o governo anterior. A pergunta que eu faço é: será que os quatro anos do governo Vane passará, e ele só vai ficar falando mal do governo anterior? quase um ano e meio já se foram. Vamos acordar Vane.

  14. VANE VOU TEDAR UM CONSELHO;
    VAI TRABALHAR RAPAZ, SE É UMA COISA QUE VOCE DETESTA, DEIXA DE FICAR CHORANDO PORQUE VOCE SABIA DA DIFICULDADES QUE É ADMINISTRAR ITABUNA, FALOU DE DESVIO DE VERBAS, SÓ FALACIA SE HOUVE VOCE DEVE DENUNCIAR. VOCE GOSTA TANTO DO PODET DE DIN DIN PÚBLICO QUE ESTA ENVOLVIDO NO CASO DAS DIÁRIAS QUE O MINISTERIO PUBLICO ESTA AINDA. AINDA,,, APURANDO. ESSE SEU GOVERNO É 10 ORGANIZADO, ESCOLHEU PESSISMOS SECRETARIOS, TUDO POR SUA CULPA.
    PARA DE CHORAR CUMULO DA INCOMPETENCIA, TUDO NA PREFEITURA VOCE SABIA. CHORA NÃO PREFEITO.
    O TEMPO PASSA E LOGO LOGO O POVO QUE TE COLOCOU A[I, COM CERTEZA VAI TE TIRAR;
    EM NOME DE JESUS, AMMMMEEEEMMMMM SENHOR.

  15. Vane está 10moralizado, pois não tem competência para governar a cidade e mesmo após um ano e dois meses de mandato não mostrou para que veio, herdou a mesma ladainha do PT que até hoje com quase 12 anos governando o Brasil quanto não conseguem fazer algo usam da mesma linguagem ” Herança Maldita de Fernando Henrique” e assim vai, só pra refrescar a memória dos petistas de plantão e Presidenta Dilma quando ainda era ministra de Lula disse que o trem bala que ligaria SP ao Rio de Janeiro ficaria pronto antes da copa e já foram gastos milhões só em projetos.Quero deixar bem claro que não sou filiado a nenhum partido político, sou “apolítico” mas cidadão brasileiro e Itabunense com muito orgulho.

  16. De fato ele está meio perdido,muito perdido mesmo!!!Também!Coloca muita gente, muita gente incompetente para trabalhar com ele.Pegou uma Itabuna saqueada mesmo pelo antecessor…mas agora que está no poder e dinheiro vem,tanto da parte de Wagner como de Dilma,então coloca gente competente,quem sabe termina gestão bem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *