Tempo de leitura: 2 minutos

Parte da carga foi perdida devido a condições inadequadas de estocagem (Foto Pimenta).
Parte da carta foi doada, mas estava estragada (Foto Pimenta).

Cerca de dez toneladas de arroz doadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ao município de Itabuna estragaram em um área da Secretaria de Assistência Social de Itabuna, na Avenida Inácio Tosta Filho. Apesar disso, o produto está sendo doado a eleitores e entidades assistenciais.
De acordo com funcionários ouvidos, o arroz tinha como destino o Restaurante Popular, mas as condições inadequadas de armazenamento estragaram boa parte da carga.
“O arroz não presta. Está cheio de gorgulho, mofo”, constatou dirigente de uma das entidades atendidas. O destino do produto tem sido o lixo.
Tanto pessoas carentes como dirigentes de entidades anotam que, curiosamente, não podem levar o produto em sua embalagem original. “Eles ordenam que levemos sacolas ou vasilhames para retirar o arroz, mas o produto já está ruim”.
Na última sexta, o PIMENTA esteve na sede da Assistência Social e constatou as condições precárias de armazenagem do arroz. O local é o mesmo onde, há quase quatro anos, um servidor municipal contraiu leptospirose e faleceu (relembre aqui).
Carro oficial transporta arroz já fora da embalagem (Reprodução Pimenta).
Carro oficial transporta arroz já fora da embalagem (Reprodução Pimenta).

18 respostas

  1. Um absurdo, esse secretário maldade é mau mesmo! com tanta gente passando fome… agora quer dar arroz estragado para o povo!!!
    FORA VANE
    FORA MALDADE

  2. Ouço falar que os servidores que lá trabalhem não usam nem a agua da pia para lavas as mãos ou beber agua do bebedouro, o café e o suco que são servidos todos são feitos com “agua mineral”…com medo da tal doença… lá é um tal de alcool em gel o tempo todo todos com medo de infeccão. Uma atendente do bolsa familia foi até afastada por este motivo, tinha uma neura e o tempo todo usava alcool em gel nas mãos…
    Agora imagina que é nesse lugar que está armazenado todo este arroz para consumo HUMANO!!!!
    peloamordeDeus!!! O que é isso secretário??? e ainda doa aos mais necessitados??? me faça uma garapa…

  3. GRANDES COISA, EU QUERO É NOVIDADE NAS ADMINISTRAÇÕES PETISTAS
    TALVEZ, OS MILICIANOS PATRULHEIROS PETISTAS, TENHAM TENHAM ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA MAIS ESSE ABSURDO.
    ———————————————————————–
    Vitória da Conquista com prefeitos petistas a quase 20 anos:
    RESTAURANTE POPULAR que custou mais de R$ 1 milhão e até hoje não funciona.
    http://www.conquistanews.com.br/restaurante-popular-uma-decada-de-espera/
    ———————————————————————–
    PRESÍDIO REGIONAL em construção, a obra já tem quase 3 anos de atraso, já consumiu o dobro do valor acertado e não tá nem na metade.
    http://www.conquistanews.com.br/no-ar-mais-um-capitulo-da-novela-cadeiao/
    ———————————————————————–
    EM 27/09/2012 12:40 NOVELA CONAB
    Ministro da Agricultura critica atuação da Conab no combate à escassez de grãos – O QUE MUDOU NESTE PAÍS DE LÁ PRA CÁ???
    A atual estrutura da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com os dias contados, segundo o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Mendes Ribeiro Filho. Em conversa com jornalistas em Brasília, Mendes Ribeiro voltou a criticar a atuação do órgão, que teria que garantir a distribuição de grãos este ano, quando várias regiões do país sofreram com a escassez do produto em função da seca.
    http://www.midiamax.com.br/noticias/818092-ministro+agricultura+critica+atuacao+conab+combate+escassez+graos.html#.Uwu5z84lfY4

  4. BISPO MARCI0 MARINHO VC AINDA VAI DIZER NAS RADIOS QUE SE FOSSE PREFEITO, JA TERIA EXONERADO PLINIO? O QUE VC FARIA COM MALDADE? ELE E O SEU PRINCIPAL CABO ELEITORAL E TA ACABANDO COM ITABUNA, VC NUNC A SERIA PREFEITO DE NOSSA CIDADE.

  5. Cadê a vigilância sanitária que fecha os olhos quando o problema é em um setor público? as feiras livres de Itabuna são um lixo só, carnes expostas ao atr livre com visitas não da vigilância sanitária mas sim de urubus e ratos, aonde vamos parar com esta adimistração 10sastrosa.

  6. Mário:
    Cadê a vigilância sanitária que fecha os olhos quando o problema é em um setor público? as feiras livres de Itabuna são um lixo só, carnes expostas ao atr livre com visitas não da vigilância sanitária mas sim de urubus e ratos, aonde vamos parar com esta adiministração 10sastrosa.

  7. Cadê a vigilância sanitária que fecha os olhos quando o problema é em um setor público? as feiras livres de Itabuna são um lixo só, carnes expostas ao ar livre com visitas não da vigilância sanitária mas sim de urubus, ratos e moscas, aonde vamos parar com esta adiministração 10sastrosa.

  8. Fora Secretário Maldade(quer dizer TRINDADE)!
    VANE deve ter o rabo muiiito preso mesmo com o deputado Marcio Marinho. Esse secretário só está fazendo cagada seu pimenta. E é uma atrás da outra. Com tanta gente passando fome e isso acontecendo. Acorda VANE!!!

  9. Enquanto o cidadão passa fome, O Trindade brinca com alimentos. Imagine o quanto não se perde ou desvia daquele restaurante popular. Secretário INCOMPETENTE ou SABOTADOR.

  10. Trindade, se eu fosse Vane, você estaria fora! Pois é uma violência contra a população suas atitudes. Deve ser porque você ganha 13 mil por mês e na sua mesa não falta comida. Nem por isso lhe dá o direito de você agir dessa forma. Seja homem e peça a população desculpas, ou invente uma mentira que te livre dessa.

  11. Os alimentos doados pela população para socorrer os desabrigados na última chuva estão sendo doados para apadrinhados políticos e quase uma tonelada de roupas encontra-se armazenadas num galpão na feira do conceição…e o povo necessitado sofre. Esse trindade é um carcereiro que veio para Itabuna instrumentalizar a secretaria de assistência social apenas para servir o seu tutor eleitoral o Bispo Márcio Marinho.

  12. Meus caros e minhas caras, vocês estão esquecendo de dois fatores preponderantes da péssima administração de Itabuna, são eles:
    FORMAÇÃO POLÍTICO IDEOLÓGICA – O prefeito Vane, apenas se elegeu pelo PRB como poderia ser outra legenda qualquer, mas, seu DNA é PETISTA, então não adianta nada ficarmos sonhando em que aconteça um milagre de uma hora para outra só porque o prefeito se diz ou é evangélico, só para resumir, sua administração tá igual aos demais petistas, e a coisa só não tá pior no município porque o PT não administra o município, senão, a coisa estaria simplesmente catastrófico.
    NOMEADOS PELO EXECUTIVO – Muita gente, praticamente transfere as falhas dos gestores eleitos pelo voto popular para seus nomeados, isentando os chefes dos executivo das falhas de suas administrações, sempre pondo a culpa nas administrações anteriores ou nos referidos nomeados, só para resumir, não votamos em secretários municipais, estaduais e ministros de estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *