Tempo de leitura: 2 minutos

Ninão, ao centro, com Fernanda Silva e Walmir Assunção no Uruçuca Folia.
Ninão, ao centro, com Fernanda Silva e Walmir Assunção no Uruçuca Folia.

A figura de Eduardo Almeida “Ninão” sempre esteve ligada ao deputado federal Geraldo Simões. Os dois caminhavam juntos, politicamente, desde 1995. Hoje, a criatura rompeu politicamente com o criador.
Ninão decidiu apoiar o deputado federal Valmir Assunção, que tenta renovar o mandato em outubro. No plano estadual, ele apoiará o ex-presidente do PT baiano Jonas Paulo, que tentará vaga à Assembleia Legislativa. O apoio de Ninão a Valmir foi costurado pelo também petista Murilo Brito, esposo da prefeita Fernanda Silva, de Uruçuca.
Numa rápida entrevista ao PIMENTA, Ninão explica as razões para o rompimento anunciado desde o final do ano passado, quando ele não seguiu orientação de Geraldo e decidiu apoiar Everaldo Anunciação, de quem é amigo desde a década de 90, na disputa pela presidência estadual do PT. O candidato de Geraldo era o jornalista Ernesto Marques. Confira
PIMENTA – Você estava com Geraldo há quase vinte anos, por que decidiu apoiar Jonas Paulo para estadual e o deputado federal Valmir Assunção?
EDUARDO ALMEIDA (NINÃO) – A Bahia está em um novo momento. Jonas e Valmir têm muito a contribuir com o PT da baiano nessa nova caminhada.
PIMENTA – É um rompimento só no plano político?
NINÃO – Respeito e reconheço a liderança de Geraldo, mas não concordo com  maneira como o Geraldo vem se relacionando com os partidos aliados, principalmente em Itabuna. Precisamos ter uma relação mais aberta com os aliados nos planos federal e estadual. Hoje o PT de Itabuna enfrenta dificuldades com a política adotada nos últimos anos.
PIMENTA – Como fica o PT para 2016 em Itabuna?
NINÃO – Temos que pensar direito. Aqui em Itabuna, como disse, há dificuldade para se relacionar com os aliados no nível estadual. O PT terá que fazer um trabalho de reaproximação em nível municipal. Se quiser ganhar a prefeitura em 2016, tem que buscar nomes que sempre foram aliados nossos.

41 respostas

  1. Geraldo é um político acéfalo, há muito tempo ele não faz mais politica, apenas politicagem… infelizmente… votei nele duas vezes para prefeito e uma para deputado… mas quando resolveu fazer a linha Sarney de eleger a família eu cai fora… Valmir eu não conheço, não é aqui da região… mas nunca abandou suas trincheiras… a luta dele do MST ele leva nas costas… vou avaliar se sigo o mesmo rumo… mais o meu voto em 2016 continua sendo seu Ninão.

  2. Thiago agradeça a Flávio, Josemar, Rubencel e Pablo essa postura de Ninão, pois o mesmo tinha deixado claro que iria apoiar Geraldo e muito provavelmente Thiago, mas essas pessoas ficaram dia e noite denegrindo a imagem de ninão, não sei a mando de quem, então como vcs não se posicionaram, deu-se a entender que a missa tinha sido encomendada, já que pra vcs ninão não tem valor, pode ter certeza que pra muita gente ele tem, e iremos provar isso.

  3. Ninão,
    quero lhe dar meus Parabens por ter se rebelado ! quiseram lhe dar um PsT de Gari do Colegio ubaldo dantas, voce merece muito mais.O que Rita Dantas tem melhor que vc??? O que Marcão tem melhor que vc??? Rita é rica, so faz maltratar as pessoas e Marcão só sabe fumar fumar e fumar!! Essa turma ….. REBELE-SE , vc é nosso Black Bocks Tupiniquim !!
    Agora peça apoio deles para 2016 também viu… eu continuarei ao seu lado.

  4. NINÃO VAI APOIAR DOIS DEPUTADOS DO PT, QUERO VER SE OS VEREADORES E O PRESIDENTE DO PARTIDO VÃO APOIAR DEPUTADOS DO PT??
    O ESTATUTO DIZ QUE PODE LEVAR A PERDA DE FILIAÇÃO…

  5. Ninão deste o dia que vc me trouxe para o PT eu venho seguindo o Dep. Geraldo Simões, contudo mesmo nunca te valorizou imagine a mim… na última eleição ele tinha poder para te fazer o vereador mais votado… ele colocou os lambe sacos dele para apoiar KOKO… que mostrou ser morto…
    se flávio e os outros lambe saco tivesse te ajudado amigo aposto que hoje vc estaria fazendo um trabalho melhor que esses dois vereadores juntos…
    mas o mundo deu uma bela volta…. eu vou continuar ao seu lado… só quero que vc me apresente aos seus deputados (te ligo amanhã)

  6. Meu Deus que INGRATIDÃO !!!
    Ninão ingratidão tira feição, que pena de vc meu amigo.
    Vc Ninão sempre teve oportunidades com Geraldo, nunca quiz estudar para ser gente.
    Hoje fica botando a culpa do seu insucesso nas costas de Geraldo, vc é um pobre de espírito, pois na hora que Geraldo estava bem era para você ter terminado seu 1• grau que nunca terminou, ter estudado e feito o seu 2• grau e depois uma Faculdade, para agora esta trabalhando e não se vendendo !!!
    Olhe o nosso Líder o Presidente LULA sempre estudou e trabalhava coisa que você nunca fez

  7. Ninão como todo respeito, mas até hoje eu procuro seus votos… quem mais queimou seus votos foi Lane com as presepadas no face… E seu GS e Thiago Play teram as respostas nas urnas.

  8. MELÔ DO NINÃO:
    EU NASCI ASSIM
    EU CRESCI ASSIM
    EU SOU SEMPRE ASSIM
    INGRATOOO
    EU NASCI ASSIM
    EU CRESCI ASSIM
    EU SOU SEMPRE ASSIM
    INGRATOOO
    EU NASCI ASSIM
    EU CRESCI ASSIM
    EU SOU SEMPRE ASSIM
    INGRATOOO

  9. Esse povo é engraçado: apoio de Ninao. Quem é Ninao no cenário político pelo amor de Deus? O cara que saiu candidato a vereador com o aipo do PT, e teve 200 votos. Sinceramente, não entendo essa política local mesmo. Tem que dar moral a quem tem voto, e nao a Ninao, que não ganha nem para Presidente de Bairro.

  10. Quem tá de fora não percebe, mas foi por causa desse rapaz que Everaldo derrotou o candidato de Geraldo na eleição para presidente estadual em Itabuna. Internamente os desdobramentos podem pressionar muito Geraldo. Se a candidatura não engrenar a debandada pode ser geral!

  11. Boa postura, Eduardo Ninão.
    Quem lhe conhece é que pode falar por você, sabe que você é um brother que sempre teve posição, nunca foi de bajular e nem de virar as costas para os verdadeiros militantes do PT.
    A postura que você teve foi muito corajosa. Muitos estão insatisfeitos, mas não tem a coragem que você teve.
    Parabéns!
    Será que o Presidente do PT de Itabuna vai ter a mesma postura de apoiar um candidato a Deputado Estadual do PT?
    Não vamos esquecer que Geraldo e Juçara criaram um regimento interno: quem quisesse ir para o governo de Vane teria que pedir licença do PT.
    E agora com o candidato a deputado estadual do PSL, vai ser como? O regimento continua valendo?

  12. A POLÍTICA EM ITABUNA TEM QUE SER RENOVADA COM PESSOAS JOVENS, SÉRIAS, CONSCIENTE DOS PROBLEMAS DA CIDADE EM TODAS AS ÁREAS. TEMOS QUE DEIXAR A DERIVA PESSOAS QUE ENRIQUEGERAM COM O DINHEIO PÚBLICO DA CIDAALDE E DEIXARAM A CIDADE A MERCER DE COISAS QUE FAZEM A CIDADE CRESCER. O QUE FIZERAM NA CIDADE GANHARAM MUITA PROPINA E BENEFÍCIOS POLÍTICOS COM A POPULAÇÃO CARENTE E OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO,PRINCIPALMENTE OS QUE MORAM NOS BAIRROS, RECEBEM SEXTA BÁSICA, SE DIZEM POLÍTICOS, APOIAM ESTES CARAS E LUDIBRIAM A POPULAÇÃO CARENTE EM NOME DOS COME DORME JÁ CONHECIDOS DE MUITOS ANOS QUE SÓ SE REVESAM.

  13. sempre tive uma certa consideração ao dep. simões, mas, com o que esse partido vem fzanendo apoiando todaespecie de aberraçao social, como por exemplo kyt gay nas escolas para pasmem, “ensinar” os meninos serem gys,,,, através da marta; isso é um absurdo descomunal e esse outro de. aí, q apoia por tás o o nefasto projeto de invasoes…
    Na reportagem da Band esta semana, mostrou, os “boys”,de brinquinho, que “viraram indios…. gente, ´um absurdo.

  14. Engraçado, a pessoa que se identifica como Grapiuna, tenta diminuir o Companheiro Ninão. Mas tem uma pergunta que não quer calar: se Ninão não tem importância alguma, não é importante no cenário político, por que essa badalação toda em volta ao seu nome e atitudes? Por que o dirigente do partido em Itabuna se manifestou?
    Faça-me uma garapa de limão.

  15. Faz me rir,todo esse holofote a Ninão,pois,politicamente ele é inexpressivo,já que o principal na política ele não tem ou seja voto.Qual a vantagem de ter apoio de uma pessoa que teve 200 votos para vereador.Tem sindico de edifício que tem mais voto que ele.É holofote para o escuro ou seja não vale nada…….

  16. Esse Ninão essa Lane nem voto tem p dar a um politico. Quem é Ninao no cenário político pelo amor de Deus? O cara que saiu candidato a vereador com apoio do PT, e teve 100 votos.Não entendo esses comentarios políticos .Tem que dar ibope a lideranças que tem voto, e nao a Ninao,Lane e meia duzia de relento.

  17. Fico me perguntando. Por que esse prazer de expor decisões politicas na imprensa? Seria para mostrar prestigio ou a falta dele? Ou então para mostar a capacidade, de perto do período eleitoral, negociar cargos e salários e prometer apoio a alguém em troca de voto? Seja qual for a motivação, em politica, a confiança é tudo. Tomar decisões politicas baseada em não aceitação de alguma demanda de grupo pertencente, não empolga ninguém, e não convence…O resto é Ibope, com tempo e hora para acabar. A vida politica é muito dinâmica.

  18. Agora Valmir e Jonas vão pipocar de votos, Ninão teve pouco mais de 100 votos
    Parabéns Valmir vc fez uma excelente escolha, escolheu o descansado do Ninão e de quebra ainda levou a MALA sem Alça chamada LANE …. kkkkkkk
    Ninão se vc teve pouco mais de 100 votos, agora com essa atitude BABOUUU
    INGRATO

  19. MELÔ DO INGRATO NINÃO
    machinha de carnaval
    VOCÊ (ninão) PAGOU COM TRAIÇÃO
    A QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO
    Chora!
    Não vou ligar
    Não vou ligar
    Chegou a hora
    Vais me pagar
    Pode chorar
    Pode chorar
    Mas chora!
    Chora!
    Não vou ligar
    Não vou ligar
    Chegou a hora
    Vais me pagar
    Pode chorar
    Pode chorar
    É, o teu castigo
    Brigou comigo
    Sem ter porquê
    Eu vou festejar
    Vou festejar
    O teu sofrer
    O teu penar
    Você pagou com traição
    A quem sempre
    Lhe deu a mão
    Você pagou com traição
    A quem sempre
    Lhe deu a mão
    Mas chora!
    Chora!
    Não vou ligar
    Chegou a hora
    Vais me pagar
    Pode chorar
    Pode chorar
    Mas chora!
    Chora!
    Não vou ligar
    Chegou a hora
    Vais me pagar
    Pode chorar
    Pode chorar
    É, o teu castigo
    Brigou comigo
    Sem ter porquê
    Eu vou festejar
    Vou festejar
    O teu sofrer
    O teu penar
    Você pagou com traição
    A quem sempre
    Lhe deu a mão
    Você pagou com traição
    A quem sempre
    Lhe deu a mão
    Laraiá Laraiá
    Lá Laiá Laiá
    Laiá Laiá
    Laiá Laiá
    Eu vou festejar
    Vou festejar
    O teu sofrer
    O teu penar
    Você pagou com traição
    A quem sempre
    Lhe deu a mão
    Você pagou com traição
    A quem sempre
    Lhe deu a mão

  20. Ninão cometeu um grave erro quando decidiu abrir mão de sua candidatura em prol a de Juçara, mas mesmo assim obteve quase 500 votos, tenho certeza que essa postura irá conduzi-lo a câmara legislativa em 2016, pois essa sua atitude companheiro, resgata as origens do nosso partido, e tenho certeza que os companheiros históricos desse partido, irá priorizar uma candidatura orgânica e hoje vc tornou-se a principal referência nesse sentido.

  21. Engraçado esses comentários…
    vamos lá quem são as lideranças do Dep. Geraldo Simão em Itabuna…
    Flávio (e família), Josemar, Alba apoiaram KOKO (estouro de votos 557 votos rsrsrs)e olha que o cara é famoso e gastou dinheiro.
    Danthe, Hauri e Cida apoairam SAMUEL, mijaram fora do penico nem do grupo de Geraldo ele é e o resultado tdo mundo viu 289 votos, menino amarelo.
    Acarai e Zal apoiaram paulinho foi eleito não sei o quanto eles ajudaram (mais acari ja pensa em escapulir já andou em dois almoços com Josias e Rangel)
    Junior Brandão esse sim é liderança pois do pt teve o apoio de poucos e seus votos são dele msm
    Frankvaldo teve o apoio de josivaldo qnd foi pro lado de Geraldo Diminiuiu
    Acilino esse era outro que era do grupo de Geraldo e ele perdeu…
    Agnaldo teve o apoio de Miralva, Juvia e Manoel teve miseros 600 votos
    SEI NÃO MAS ACHO QUE ESSE PT TA DIMINUINDO MUITO

  22. Nessa história toda só tô vendo Ninão calado.
    Quietinho, e trabalhando nos bastidores.
    Breve eles saberão quem é Ninão.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  23. Vejam só o linguajar dos “assessores” do Deputado, chamando militantes aguerridos de relentos.
    Perguntem na periferia quem é Ninão que vocês vão saber.
    Relento é quem anda com carro pokemon e etc.

  24. Pelo nível dos comentários contra Ninão… “Não tem voto, inexpressivo, relento” o povo de geraldinho acusou com força o golpe viu…
    Parabés Ninão pela coragem de construir algo novo! Se você de fato não tivesse essa importancia toda como alguns aqui querem dizer, eles não estariam aqui tentando te queimar agora…
    Acusa o Golpe quem se desespera com ele.
    Aqui não se debateu a sua opção política, ou a de geraldo.. aqui se debateu a tentativa desesperada de te desqualificar.. uma estratégia que serve também para manter a ordem na casa, intimidar os demais e evitar uma debandada!

  25. A CASA GRANDE A CADA DIA DIMINUI
    A ALFORRIA SE APROXIMA
    NÃO VAI SER NO 13 DE MAIO
    MAS SIM NO EM 05 DE OUTUBRO
    A LIBERTADORA NÃO MAIS SERÁ UMA PRINCESA
    MAS SIM A GRANDE URNA
    QUERO VER O QUE ESSE BANDO DE MULAMBO VAI FAZER DA VIDA…
    FLÁVIO TEM O COMERCIO DELE, SERÁ QUE VAI DÁ QUARIDA A TANTOS VAGAIS…
    O PIOR NÃO É ISSO… JÁ VEJO METADE DELES PEDINDO EMPREGO A WENCESLAU

  26. Ninão é um cidadão de bem, que muitos rotulavam como filho de Geraldo, devido ao convívio de anos que ele teve com o deputado, só que o mesmo nunca estudou nas mesmas escolas que os filhos de GS, os filhos de GS não lavava louças, não limpava bosta de cachorro, não serviam de motorista nem para o pai nem para mãe, portanto pergunto a vcs, que consideração de filho é esse???? na verdade é que ninão sempre foi explorado pela família simões, e as pessoas de fora, achava que eles lá o tinham como membro da família, procurem saber se ninão tem um terreno, uma casa, um carro se quer um salário descente????Será mesmo que o ingrato dessa historia é ninão???quer dizer então que o fato de ninão ser uma pessoa de origem humilde, caso geraldo não tivesse dado um prato de comida a ele, o mesmo poderia ser um marginal???caráter meus amigos, ou a pessoa tem ou não tem, e isso ninão vem demonstrando ter, porque já estava mais que na hora de ninão tomar essa decisão, e o que mais admiro nele é que nem por conta de todas as calúnias que o mesmo vem sofrendo, ele anda pela cidade difamando geraldo, parabéns pela coragem e pela postura ninão.

  27. Eduardo Ninão, todas essas ofensas que você deve está vendo aqui Companheiro, entregue nas mãos de Deus, como você sempre fez.
    Você só tem qe temer a Deus e não a homem nenhum.

  28. Na minha opinião, Ninão fez mais que certo pois nesse grupo ai tem muita gente que cresceu seu patrimônio muito rápido né??? E outra ninão era o bode expiatório de Geraldo, e escutem que eu estou falando ele vai tomar o pt de itabuna da mão de geraldo isso é que eu acho!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *