A CAR tem um trabalho que não pode ser comprometido em função de interesses menores

Para Aldenes Meira, a CAR tem um trabalho que não pode ser comprometido em função de interesses menores

O PIMENTA noticiou nesta quinta-feira (27) que um grupo de entidades que integram o Fórum Baiano da Agricultura Familiar enviou carta ao governador Jaques Wagner e ao secretário da Casa Civil Rui Costa, pré-candidato ao governo, alertando para possíveis consequências negativas de barganhas políticas em torno da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) – leia aqui.

O documento tratou especificamente do assédio do Partido Progressista (PP), que passou a chantagear o governo, exigindo cargos para permanecer na base. A coisa está na base do “ou dá, ou o PP se bandeia para a oposição”.

Além do fórum, quem também se manifestou com preocupação sobre a investida do PP foi a Associação dos Produtores Rurais do Sul e Extremo-Sul da Bahia (Semear). Com sede em Itabuna, a associação tem forte ligação com o vereador Aldenes Meira (PCdoB), que orientou a entidade a se posicionar sobre a situação da CAR.

“A CAR mudou realmente seu perfil nos últimos anos e hoje exerce papel decisivo para a inclusão socioprodutiva do pequeno agricultor. É um risco muito grande ameaçar esse trabalho, colocando-o a reboque de interesses menores”, afirma o vereador.