Tempo de leitura: < 1 minuto

PT PMDBMatéria da Agência Estado revela que setores da cúpula petista nacional pensam em reduzir o número de candidaturas a governador no país para fortalecer o arco de aliança em torno da presidente Dilma Rousseff. O principal beneficiário da medida seria o PMDB.
“Entre as medidas sugeridas por esse grupo está a obrigatoriedade de alianças sólidas como pré-requisito para candidaturas próprias. A ideia desses petistas também é que a direção nacional se manifeste de forma explícita sobre a situação em cada uma das 27 unidades da federação como forma de orientar os diretórios estaduais”, segundo matéria da agência.
Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Tocantins seriam os alvos principais da medida. Os estados onde o partido contaria com candidaturas consolidadas são, conforme a matéria, Acre, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo. “Em outros oito estados o partido está em processo avançado para apoiar aliados”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *