Tempo de leitura: < 1 minuto

Novenário atrai milhares de fiéis à Catedral de São José (Foto Erivaldo Bonfim).
Novenário atrai milhares de fiéis à Catedral de São José (Foto Erivaldo Bonfim).

Começou ontem (10) o novenário em preparação à festa do padroeiro de Itabuna, São José. As homenagens vão até o dia 19 de março no município e nas paróquias da Diocese de Itabuna. Os católicos lotaram a Catedral de São José.
Hoje (11) a programação reunirá paróquias de Santa Inês e de Nossa Senhora Aparecida, além das Associação das Senhoras de Caridade, Sociedade de São Vicente de Paulo, Cursilho de Cristandade, Apostolado da Oração, Caminho Neocatecumenal e Comunidade Canção Nova. As escolas Lua Nova, Curumim, Pio XII e Carrossel também se integram às homenagens nesta terça.
ALVORADA E PROCISSÃO
A programação para o Dia de São José, 19 de março, já está definida, conforme o assessor de comunicação da Diocese de Itabuna, Erivaldo Bonfim. Uma alvorada festiva às 5h abrirá a programação, tendo, na sequência, a Missa Festiva, presidida pelo pároco da Catedral, Monsenhor Moizés, às 7h.
Às 10h do dia 19, haverá  concelebração eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Ceslau Stanula, e que terá como pregador o arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. A Comenda de São José será entregue ao final da celebração.
Os festejos a São José serão encerrados na parte da tarde, com missa de romaria e a tradicional procissão, finalizando com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *