Ao lado do técnico Luiz Carlos, Isabelly exibe medalha conquistada em São Bernardo (SP).

Ao lado do técnico Luiz Carlos, Isabelly exibe medalha conquistada em São Bernardo (SP).

A nadadora itabunense Isabelly Andrade mudou para a categoria juvenil e treina intensamente em busca de uma vaga na Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2016. Isabelly é a atual campeão brasileira de maratonas aquáticas na categoria infantil.

Como parte da “maratona” de treinamentos, a atleta da equipe Ciso-Lojas Buriti disputará a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, no domingo (23), em São Tomé de Paripe, em Salvador. Neste mês, ela faturou a medalha de prata na segunda etapa do Brasileiro, disputada em São Bernardo do Campo (SP).

A atleta treinada por Luiz Carlos Santos agora mira o primeiro lugar da competição nacional, no juvenil, na terceira etapa, em Angra dos Reis (RJ), em 17 de maio. Serão 10 quilômetros de braçadas.

SELETIVA BRASILEIRA

Silas Ribeiro, da Buriti: inve

Silas Ribeiro: investimento com grande retorno.

Luiz Carlos diz que a expectativa maior é a vaga na seleção brasileira juvenil. “A vaga será pleiteada na seletiva sul-americana, em dezembro”. Para isso, a rotina de treinos vem sendo intensificada tanto na piscina como no mar.

Isabelly explica sua preferência pelo mar. “As competições em maratonas aquáticas exigem boas estratégias para vencer os desafios, como a correnteza e o vento e, assim, alcançar o objetivo”.

A atleta é patrocinada por uma rede de lojas de acabamento na área de construção. Silas Ribeiro, do marketing das Lojas Buriti, afirma que a empresa ganha grande visibilidade com o patrocínio à atleta e ações na área de esporte. “É um projeto interessante, que estamos tendo a oportunidade de investir na promoção social em nossa cidade”.