Elimar e Joabe foram presos em Camaçari, no final de semana (Foto Divulgação).

Elimar e Joabe foram presos em Camaçari, no final de semana (Foto Divulgação).

A Polícia Civil baiana apresentou nesta tarde (18) os acusados de sequestrar e matar o pastor Edmilson Conceição dos Anjos, de 60 anos (relembre aqui). Joabe de Aliberto Santos, de 19 anos, e Elimar Santos Veloso, 23, foram flagrados por circuitos de câmeras usando o cartão de crédito do pastor em 16 de dezembro, em Salvador.

A vítima coordenava um centro comunitário em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, e era pastor da Igreja Batista Salamina. Os jovens foram presos no sábado passado (15) no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe, Camaçari. Na sexta (14) foi preso um menor que também participou dos crimes, segundo a polícia.

De acordo com a polícia, o trio usou um revólver calibre 32 para sequestrar o pastor, quando a vítima passava em uma passarela de Arembepe, na BA-099, em um GM Corsa Classic. Segundo a polícia, o trio usou o cartão de crédito do pastor para comprar roupas e calçados em um shopping center próximo ao Aeroporto de Salvador.

Joabe e Elimar fizeram as compras no shopping, enquanto o menor, armado, vigiava o pastor. A acusação é sustentada com base em imagens captadas pelas câmeras do centro de compras.

Após a ida ao shopping, o trio obrigou o pastor a dirigir até o Loteamento Jardim das Mangabeiras. Em um local ermo, a vítima foi executada com um tiro. O corpo foi encontrado três dias depois.