pt-x-pc-do-b1O PCdoB emitiu nota pública para criticar a escolha do deputado federal João Leão (PP) para vice da chapa do pré-candidato a governador Rui Costa (PT). Os comunistas tinham a pretensão de indicar Alice Portugal para compor a chapa, sendo a parlamentar a vice do petista.

A reclamação, no entanto, se refere à falta de comunicação do governador Jaques Wagner e do próprio Rui Costa com os partidos aliados, dentre eles o PCdoB. A nota cita que os partidos souberam da escolha de João Leão pela imprensa. “O PCdoB, aliado histórico, lamenta o fato de não ter sido ouvido sobre o desfecho e nem consultado sobre acertos outros que vem sendo divulgados pela imprensa, com os quais não temos concordância”.

A nota cita o fato de o partido estar entre os que “comeram poeira” para ajudar “a construir a vitória política e eleitoral no Estado contra as forças do atraso”. A palavra atraso é outra estocada na escolha do candidato a vice. Leão é originário do carlismo, assim como o pré-candidato a senador, Otto Alencar. O secretariado estadual do partido se reunirá na próxima segunda (24), em Salvador, para avaliar a composição da chapa. “