Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes ocuparam reitoria por 30 horas e conseguiram ampliação de subsídios.
Estudantes ocuparam reitoria por 30 horas e conseguiram ampliação de subsídios.

Após ocupação de 30 horas, um grupo de estudantes obteve da reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adélia Pinheiro, o compromisso de aumentar o número de refeições subsidiadas. A partir de 7 de abril, o Restaurante Universitário (RU) servirá um total de 1,3 mil refeições a R$ 1,00.
O RU também abrirá em três turnos, com a oferta de 200 cafés da manhã, 900 almoços e 200 jantares subsidiados por dia, de segunda a sexta.
Os estudantes ocuparam a reitoria da Uesc na última quinta (27) até o fechamento do acordo, no final da tarde de ontem (28).
A reitora Adélia Pinheiro também comprometeu-se a realizar estudos técnicos para reforma e ampliação da estrutura do restaurante. A instituição vai acelerar o cadastro biométrico dos estudantes que utilizam a estrutura do RU.
Por meio de nota, a reitora enfatizou o aumento de recursos para atender a reivindicações de alunos e, ainda, a necessidade de articulações com o governo baiano para execução de algumas das propostas acordadas com os estudantes.
Nota atualizada às 12h54min

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *