Tempo de leitura: < 1 minuto

Academias foram interditadas por funcionarem irregularmente (Foto Decon/BA).
Academias foram interditadas por funcionarem irregularmente (Foto Decon/BA).

Uma operação da Polícia Civil, Conselho Região de Educação Física (Cref), Procon e Vigilância Sanitária interditou sete academais de ginástica que funcionavam irregularmente em Salvador. A Operação Apolo vistoriou dez academias na capital baiana.
Os estabelecimentos interditados foram Chocolate, no Uruguai; Sadam, Mun-há e Bené, no São Caetano; além das academias Mega Fitness, Em Forma Fitness e Lagoa Azul, na região do Subúrbio Ferroviário.
As academias serão reabertas, segundo Carla Ramos, titular da Delegacia do Consumidor (Decon), quando se adequarem às exigências dos órgãos de fiscalização.
Os estabelecimentos, de acordo com a delegada, funcionavam sem profissionais capacitados e colocavam em risco a saúde e integridade dos clientes com equipamentos obsoletos e danificados.
As academias, enfatizou a autoridade policial, não apresentam à vista dos clientes alvará de funcionamento nem cópias do Código de Defesa do Consumidor. Outra exigência não atendida era manter, em local visível, os preços cobrados pelos serviços oferecidos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *