Tempo de leitura: < 1 minuto

Prova considera funkeira "grande pensadora".
Prova considera funkeira “grande pensadora”.

ValescaO enunciado de uma questão de prova de filosofia que solicitava o complemento de parte da letra de uma música da funkeira Valesca Popozuda ganhou repercussão na internet nesta segunda-feira (7). Na questão da prova, respondida por estudantes do Centro de Ensino Médio 3 de Taguatinga, uma escola pública do Distrito Federal, a cantora é chamada de “grande pensadora contemporânea”.
A diretoria da unidade admitiu que o texto foi elaborado por um dos professores, mas não divulgou seu nome. “Tenho que admitir que, infelizmente, essa questão é de uma prova daqui. Estou boquiaberto”, disse José Bonfim, funcionário de apoio à direção do CEM 3 de Taguatinga. Grande parte dos internautas que comentou a publicação considerou a questão inadequada.
“A Valesca pode ser, sim, uma contestadora, visto que canta funk, e o funk é uma música de contestação, mas daí a classificá-la como grande pensadora contemporânea é equivocado”, avalia a pedagoga e mestre em educação Francisca Paris, diretora de serviços educacionais da Saraiva. Informações do Correio Braziliense.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *