Tempo de leitura: < 1 minuto

Assembleia será realizada às 14h30min desta sexta (Foto Arquivo).
Assembleia será realizada às 14h30min desta sexta (Foto Arquivo).

Os professores dos níveis II e III da rede municipal em Itabuna terão reajuste de 8,32%, após negociação fechada ontem à noite entre o sindicato da categoria e representantes da prefeitura. Procurada pelo blog, a secretária de Educação, Dinalva Melo, não pôde comentar a proposta, pois, segundo a sua assessoria, participava da reinauguração de uma escola na Califórnia.
A proposta ainda será analisada pelos educadores em assembleia marcada para as 14h30min, no auditório da Unime. O percentual foi o reivindicado pelo sindicato dos professores municipais, o Simpi.
Carminha Oliveira, do Simpi, não quis comentar o percentual nem informar as condições em que o reajuste poderá ser concedido. “O percentual será informado aos professores na assembleia”, disse ela ao PIMENTA. “A categoria vai decidir se aceita”.
Os professores conseguiram os 8,32% após rejeição à proposta inicial do governo, que era 5,91%, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).  Com a proposta, os professores conseguem percentual aplicado aos profissionais do nível I, que recebem o Piso Nacional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *