Tempo de leitura: < 1 minuto

Há menos de uma semana, mais de 300 mototaxistas pressionaram e conseguiram audiência com Vane.
Mais de 300 mototaxistas pressionaram e categoria conseguiu audiência com Vane (Pimenta).

Após protesto que mobilizou cerca de 300 pessoas na tarde da última quarta-feira , mototaxistas e motofretistas se reúnem com o prefeito Claudevane Leite, nesta manhã, na sede da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran), no Lomanto.
Os mototaxistas cobram flexibilização de prazo para se adequarem às exigências da lei municipal que regulamenta os serviços de transporte de passageiros e de entrega de encomenda em motos.
O presidente da Associação dos Mototaxistas de Itabuna, Emerson Silva Matos, diz que os prazos são curtos (confira entrevista ao PIMENTA). Os cálculos apontam para um gasto entre R$ 1 mil e R$ 1,2 mil para cobrir custos com curso de direção, padronização das motos e pagamento de alvará, dentre outros itens.
A categoria ameaça fazer protestos diários caso não haja acordo na reunião desta manhã. O secretário de Transporte e Trânsito de Itabuna, Clodovil Soares, espera que até dezembro o serviço esteja regulamentado.
De acordo com Emerson Silva, a associação tem cerca de 1,7 mil cadastrados para os serviços de passageiro e encomendas. Em janeiro, pouco mais de 700 fizeram pré-cadastro na prefeitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *