Tempo de leitura: < 1 minuto

Do UOL
Uma noiva de apenas 14 anos, forçada a se casar na Nigéria, matou o marido e três de seus amigos com uma refeição envenenada. Wasila Umaru casou-se na semana passada com um homem de 35 anos de idade chamado Umaru Sani, de acordo com Musa Magaji Majia, superintendente da polícia. Mas quando Umaru convidou uma dúzia de amigos para celebrar suas núpcias, a adolescente colocou um produto químico mortal no arroz.
Umaru morreu no mesmo dia, juntamente com os convidados Nasiru Mohammed e Alhassan Alhassan, enquanto outra vítima do sexo feminino, Indo Ibrahim, morreu no hospital. Wasila admitiu ter comprado o veneno de rato em um mercado local e depois ter envenenado a comida com ele.
“A suspeita confessou ter cometido o crime e disse que fez isso porque foi forçada a se casar com um homem que não amava”, assinala Majia ao Daily Mail. Umaru está cooperando com a polícia e, provavelmente, vai ser acusada de homicídio culposo.
O casamento com crianças é comum na Nigéria, especialmente no norte de maioria muçulmana e empobrecida. Os números aumentam em tempos de seca porque um dote é pago e isso significa menos uma boca para alimentar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *