Tempo de leitura: 2 minutos

Paulo Souto, de amarelo, visita centro de convenções (Foto Valter Pontes).
Paulo Souto, de amarelo, visita centro de convenções (Foto Valter Pontes).

O ex-governador Paulo Souto deixou há pouco o galpão onde funcionou a Kildare, após visitar as obras inacabadas do Centro de Convenções de Itabuna. Fez imagens nos dois locais para usar usadas em inserções do seu partido, o DEM, e de legendas aliadas na televisão.
A visita foi acompanhada pelos deputados Augusto Castro e Antônio Imbasashy, ambos do PSDB, do ex-deputado José Carlos Aleluia e pelos vereadores Zé Silva (PSDB) e Chico Reis (PRP).
O antigo balcão da Kildare foi doado pelo governo baiano ao município para construção de uma feira livre. O projeto não vingou. Já o Centro de Convenções teve as obras interrompidas pelo próprio Paulo Souto, logo após a derrota eleitoral em outubro de 2006. Wagner, como se sabe, alegou erros estruturais na obra e, há duas semanas, disse que o espaço será utilizado pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
FG DIZ QUE ROMPEU COM SOUTO
POR CAUSA DE OBRA INACABADA
O centro de convenções, inacabado, foi alvo de uma disputa judicial em 2012, quando o Ministério Público estadual descobriu uma negociata em que o município reverteria para o ex-prefeito Fernando Gomes não apenas o terreno como todas as benfeitorias. A ação barrou o malfeito.
Fernando, aliás, disse numa entrevista ao Diário Bahia que brigou politicamente com Paulo Souto, em 2006, porque este teria, por retaliação, cortado os recursos para continuidade da obra. Hoje, FG retorna aos braços de Souto, inclusive apoiando o filho do ex-governador, Fábio Souto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *